DIA DAS MÃES SEMPRE NOS INDUZEM AS REFLEXÕES... 8h17min.

Nossa vida segue mais amena, sem os compromissos do trabalho, alias, trabalhamos desde os 13 anos, que somam um pouco mais de 60 anos, neste meio tempo “paramos” tão somente um ano, para nos preparar para fazer a admissão ao ginásio no longínquo ano de 1957...

Quanto ao tema de nossa singela crônica, já escrevemos várias vezes, seria bem mais fácil, tornar a colocar no Recanto um dos textos que já estão escrito, se assim fizéssemos qual seria o nosso “mérito”?...

O dia das mães, comemorado no segundo domingo de maio, não deixa de ser uma data de muito significativa, pois sem elas não haveria a família e perpetuação da própria vida...

Almas femininas, * cuja opção se perde na noite dos tempos, pois ser mãe significa a expressão do mais puro Amor, renuncia, abnegação, dedicação extrema a vida toda, pois mesmo quando os filhos crescem as preocupações não terminam, para muitos há os netos e bisnetos...

Quanto a “nós”, nossa saudosa mãe, se foi quando tínhamos somente um ano de vida, porém, quis a Providência Divina, que em seu lugar tivéssemos a presença de nossa saudosa avô, que nos lembramos como se fosse nossa própria mãe...

Elas, as mães, merecem carinho e respeito, não somente serem lembradas em seu dia, mas em todos os dias. Alguns, ainda, há ocasiões que se deixam levar por picuinhas, até ficam a ficam de “mal” com as mesmas...

Que este domingo que se aproxima, seja um dia muito festivo, a família reunida, para homenageá-la, os presentes, se possível são bem vindos, com certeza, mas que é mais importante são o amor e o afeto...

Há, também, aquelas, que não geraram seus próprios filhos, mas num gesto de amor e carinho, os adotaram e se tornaram filhos do coração...

... Que Maria Santíssima, mãe de Jesus, também, seja lembrada, pois foi mãe do maior Avatar que a terra já recebeu, e teve o sofrimento de vê-lo “sucumbir” numa cruz, por Amor a nós, para nos apontar o caminho de nossa definitiva ascensão, para busca dos imorredouros tesouros d´alma; é considerada como Padroeira do nosso país, que interceda por nós, para que o Brasil, se “reencontre” para realmente cumprir sua missão: “Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho”...

Um feliz dia das mães aos nossos prezados (as) leitores, com um abraço amigo. 8h42min. Curitiba, 11 de maio de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*O Consolador, de Emmannuel, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier.

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/05/2018
Código do texto: T6333397
Classificação de conteúdo: seguro