FUTURANDO

Perdição ou salvação? Imprescindível? Não se sabe, mas o fato é que estamos sendo empurrados para usar a parafernália eletrônica em quase todos os aspectos da vida, marginalizando os não usuários e condicionando os aficionados, pois os viventes deste século não conseguem suportar o cotidiano sem suas engenhocas que se tornaram o novo objeto obscuro do desejo.

O uso da internet em várias modalidades impulsionou um novo estilo de vida configurando maior isolamento entre pessoas, ganhando centralidade e substituindo os contatos face a face. Nas metrópoles o uso do smartphone “viralizou” ou tornou-se praga infernizando pedestres, causando acidentes de trânsito e, até interferindo nos hábitos e costumes, com o constante olhar para os aparelhos que acabam por retirar do indivíduo a alegria de flanar pelas ruas e aproveitar do lazer e das atividades culturais.

Esses viciados eletrônicos além de correrem riscos, se comportam como em priscas eras como os adoradores do Bezerro de Ouro. Será que já chegamos ao admirável Mundo Novo?

ISABELA BANDERAS

10/05/2018

ISABELA BANDERAS
Enviado por ISABELA BANDERAS em 10/05/2018
Código do texto: T6332811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.