Poder paralelo

Poder paralelo

Este pode ser visto, como alguém querendo mandar, sem autorização do orgão competente. Nesta discussão de quem está certo (autoridade que se diz competente), ou errado (poder paralelo), quem sai perdendo, sempre o povo. Haja visto que, para se manter no poder, estas organizações, precisam de capital, como não produzem nada, saqueiam a população.

Um poder para governar, arrecada dinheiro, cobrando impostos. Justifica esta cobrança, com bem feitorias públicas, em estradas, creches, hospitais, justiça a população e uma infinidade de outras coisas.

O outro governo (paralelo), usa o terrorismo, para arrecadar dinheiro. Justifica esta cobrança, para defender a população, do governo. Então, saqueia, invade, rouba e mais uma infinidade de outras violências.

No meio desta legalidade/ilegalidade toda, fica a população, sendo estuprada, roubada, saqueada, enfim, sofrendo com seus governos. Estilo, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Houve e ainda há no mundo, governos paralelos, as farcs na Colômbia, Eta na Espanha e França, Sendero Luminoso no Peru e outras. Com suas ideologias próprias, defendem uma forma de governo diferente, em seu país.

Graças ao bom Deus, no Brasil não é assim, não temos um governo paralelo. Porque o sistema de governo brasileiro, agrada oposição e situação. Estes concordam em dividir tudo, as responsabilidades, impostos, propinas, obras superfaturadas, verbas desviadas e...

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 10/05/2018
Código do texto: T6332810
Classificação de conteúdo: seguro