conversinha de alguém sem inspiração

Às vezes encontramos amor em algumas pessoas. Às vezes desencontramos do amor em nós. Eu fiquei pensando nessa arte do encontro que é a vida aquém do subterfúgio vil dos poetas, embora sim, haja tanto desencontro. Do meu singelo modo de fazer poesia com as coisas todas, reforço a beleza e a arte também em desencontrar-se. É sempre bonito entender quando se deve ir, é sempre bonito saber que não se sai da vida de ninguém sem avisar. É honesto. E o mundo anda precisando disso!

Há vezes que quero o agito. Outras, silêncio.

Eu sei que o mundo lá fora está um caos, e sei que nem sempre é possível substituir um discurso político por poema de bolso – salve, Nelson* - e talvez por saber disso que ainda sou aquela que deseja que fique apenas quem queira ficar, e aquela que manda mensagens aos que tem afeto: “tá tudo bem? ”, “tô com saudade” ou “como andam as coisas?” e depois responde a todos com coisinhas do tipo “o preto é mais bonito” “vai ficar tudo bem” “vem pra cá” “quer que vá aí? ” Dependendo da mensagem até ligo. Ainda sou aquela que mantém os laços.

No fundo, é isso que nos cura de verdade.

Em tempos de guerra, o amor é anarquia.

.

.

*Nelson Rodrigues

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 10/05/2018
Reeditado em 10/05/2018
Código do texto: T6332769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.