"NO BRASIL, SO VALE MUITO QUEM NAO VALE NADA" (HERICK LEE)
Comentários no link
http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2018/05/no-brasil-so-vale-muito-quem-nao-vale.html
Terminando com a frase: "no Brasil, só vale muito quem não vale nada", o leitor Herick Lee, de Santa Catarina, me enviou 8 fotos, mostrando uma bolsa com saco de dinheiro que disse ter recebido por zap - mas se recusou a dizer-me de quem as teria recebido também em grupo de zap e, ao comentá-la sobre o acidente que matou o bombeiro militar Ricardo, a "pobre vítima" teria ido tentar salvar no edifício "Wilton Paes de Andrade" o que ele teria tentado “resgatar e não deu tempo!": somente dinheiro e não vítimas da tragédia como anunciado pela mídia.
Em sendo verdadeiras as fotos alguém as salvou, fotografou e enviou-as ao Corpo de Bombeiros como prova de que a corrupção dentro da Corporação, também. A corrupção alcançou patamares que envolvem quem teria o dever de salvar vidas e não dinheiro. Talvez as fotos sejam verdadeiras; ou, não. O leitor que as enviou não quis declinar a fonte.
Prossegue o irônico e gozador Herick Lee sobre a foto: "agora sabemos o que ele foi buscar dentro do prédio na hora do incêndio!" Mas a imprensa divulgou que ele teria ido "salvar pessoas!"
-Nasce mais uma "Mariele!!" Franco, vereadora assassinada a metralhada, caso nebuloso ocorrido no RJ e supostamente teria envolvimento de milicianos e políticos descontentes com o crescimento dela. Um vereador fora acusado, mas desmentiu tudo do a testemunha do crime entrou para o programa de proteção do Estado. Incrível, se for verdade! Uma Mariele incomodou tanta gente; duas Mariele,s incomodariam muito mais, como diz a música infantil, gravada em 2010, pela “Galinha Pintadinha 2
Herick Lee critica o fato de terem-nas enviado ao Corpo de Bombeiros ironiza dizendo "olha aí o "anjinho" que os bombeiros tentavam salvar do incêndio!!!
Finaliza com a frase que iniciei a crônica:
"NO BRASIL, SÓ VALE MUITO QUEM NÃO VALE NADA!!!"
Deixando as elucubrações de lado e voltando ao clima político: é a mais pura verdade! Prosseguindo a crônica no campo político piora mais ainda entre os congressistas.
Espero e desejo que em 2018, todas as ferramentas de proteção à sociedade, principalmente ao programa desenvolvido para celulares funcionem adequadamente e a contento porque cansei de ouvir cobranças cobrando honestidade dos políticos, coisa que a sociedade não pratica: honestidade, civilidade e cidadania.
Principalmente o programa anunciado em redes sociais, segundo o qual bastaria o eleitor fazer uma foto do candidato a político que mostraria a quantos processos responde!