Molestar crianças coisas de "tio bonzinho"

Molestar crianças coisas de “tio bonzinho”

O pior bandido, um policial, o pior médico, um tarado, o pior maníaco, um tio, pelo simples fato, nunca teríamos pessoas assim, como suspeitos de praticarem crimes. Você entrega, confia seu maior bem, sua família e estes abusam de tudo e de todos. Como seria feita justiça, para estas pessoas que foram violentadas? O que é justiça para você, à mesma que para qualquer cidadão?

Imagine uma pessoa educada, por uma família, no interior do país. Naquele lugar pacato, uma igreja, dois butecos e acabou a vila. Estudou até a segunda série, passou a vida toda na roça. Qual a resposta mais fácil, a se imaginar, sobre justiça para uma pessoa assim? A mesma de uma pessoa, que foi criada em uma família, onde o pai era advogado, um tio promotor, amigos juízes?

Na lógica, seriam duas respostas muito diferentes. O modo como foram educados, dá interpretações diferentes, do que seja justiça. Então, a resposta que pareçe a mais adequada, não poderia ser, “a do moço da roça”, mas sim, o “moço da cidade”. Porém, ao cometer um crime, a resposta é a mesma, para ambos, deve ser apenado. Se a prisão dá condições ao preso, ou não, isto não cabe aos “moços” decidirem. A estas pessoas, o descumpridor da ordem social, precisa ser punido.

Caso alguém lhe pergunte, há no Brasil prisões humanitárias, para os presos? Dependendo de uma serie quase interminável de fatores (o crime que a pessoa cometeu, o que resultou de sua ação, matou, mutilou, era uma criança, um idoso e outros), a resposta tende a ser, não há prisões em condições humanas. Mas isto não é culpa dos “moços” e sim do governo.

Então, já que todos são iguais perante a lei, por que um ex-presidente, deve ficar em uma cela especial? O que um ex-presidente tem, a mais que qualquer outro criminoso, que o qualifica a receber uma esteira, para que faça caminhada? Sendo um ex-presidente, isto o habilita, a ter aparelho de som dentro da cela? Este tratamento diferenciado, dado a esta pessoa, está em consonância, com o tratamento dados aos demais presos?

Pois bem, mesmo sendo golpe, como clamam seus seguidores. Este senhor, temente a Deus, como diz ser, vendo que foi derrotado pelas forças do mal, não deveria agir de forma diferente. Pedir a seus apoiadores, que aceitem a decisão e não cometam violência. Quem sabe se inspirar em Jesus Cristo, que na cruz, não quis ver o povo dizimado, pelos anjos, que seriam enviados por Deus?

Estas, algumas das muitas perguntas, que não terão nunca uma resposta satisfatória. Pelo simples fato de que, não há um criminoso perdoável, quando este abusa da confiança de uma sociedade, traiu quem o colocou no poder.

Deve ser açoitado em público, como um criminoso que molesta uma criança (povo), e a família (sociedade), o tinha como “tio bonzinho”.

Cadeia, sem regalias.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 09/05/2018
Código do texto: T6331309
Classificação de conteúdo: seguro