AFINAL, FOMOS CONVOCADOS A UMA ASSEMBLEIA DA CATEGORIA PROFISSIONAL !

Eu sinceramente não consigo compreender tamanho espanto de algumas pessoas próximas a mim naquele momento , quando me retirei daquele auditório ontem no fim da tarde, tão logo o presidente do Sindicato da Categoria, dando oficialmente por encerrada a ASSEMBLEIA , sugerira gentilmente ,que fizéssemos uma oração 'coletiva' do PAI NOSSO,mas poderia ser uma REZA DE UM TERÇO ou uma AVE MARIA ,para agradecer a realização dos trabalhos e, que diga-se de passagem, embora tenha havido encaminhamentos PEREMPTÓRIOS, a reunião em si ,não foi lá tão harmoniosa assim entre seus participantes , ouviram-se muito blá blá blá; lero-lero e conversas jogadas fora, como de praxe , por isso mesmo é que eu preferi agradecer a DEUS no meu cerne(e não coletivamente), pela parte que me coube naquela reunião ainda que, como mero ouvinte na plateia...AFINAL, FOMOS CONVOCADOS A UMA ASSEMBLEIA DA CATEGORIA PROFISSIONAL e não a uma MISSA; CULTO EVANGÉLICO , nem mesmo um CULTO ECUMÊNICO; nem raramente CERIMÔNIA RELIGIOSA JUDAICA(numa sinagoga) e mais rarissimamente uma CERIMÔNIA RELIGIOSA ISLÂMICA(numa mesquita) ; ou um RITO RELIGIOSO BUDISTA(num mosteiro ou num pagode), etc....

Esses tipos de situações me transportam ,em pensamento, aos tempos de militância metalúrgica e também de direção do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco, quando vez por outra , um católico alvitrava , em geral no término de reunião de Diretores ,que fizéssemos prece AVE MARIA, eu,Luteixfil, sempre questionava tal postura,mesmo sabendo que não tira pedaços fazer preces, mas eu lembranva que a Instituição SINDICATO DE CATEGORIA PROFISSIONAL ( e acredito também Econômica), não tem caráter RELIGIOSO,nem ecumênico, é LAICO, ponto final.(vide estatuto).

luteixfil
Enviado por luteixfil em 09/05/2018
Código do texto: T6331283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.