TODOS VAMOS PARA O MESMO BURACO, E DAI ?

Todos vamos morrer uma hora, vamos todos para a terra e posteriormente apodreceremos e assim cessaremos à existência.. sendo assim a não ser que vc seja cremado vc vai ter o mesmo fim.. "

Esta frase é dita de várias formas, mas com o mesmo objetivo, mostrar que seja rico , seja pobre, todos terão o mesmo fim.

lembro-me na faculdade de ciências humanas, estávamos debatendo um tema que me falha a memória, mas tinha haver com a frase acima, e em um determinado momento, nunca vou me esquecer, um aluno, colega nosso de uma matéria de sociologia, era de uma área diferente, ele fazia processamento de dados,estava pegando uma matéria eletiva para ele, sociologia,que era obrigatório na época, nos anos 80, não sei nos dias atuais.

Ele colocou a seguinte questão, tá bom,todos vamos para o mesmo lugar, ricos ou pobres,mas a questão é o seguinte: e dai? O que as pessoas se esquecem é que o rico já aproveitou tudo que tinha que aproveitar na vida. Usou, gozou tudo que o dinheiro pode lhe oferecer.

A partir dessa reflexão mudei por completo sobre esse blá,blá de que todos vamos para debaixo do chão ou virar cinzas. Na verdade, é mais uma frase conformista, entre tantas que tem por ai.

Na verdade o rico está cagando e andando com esse tipo de frase babaca, idiota, que tanto apregoam para os otários se sentirem menos humilhados com sua condição. Realmente a ideologia é uma verdadeira vaselina para os pobres não chiarem tanto diante da desigualdade em que são submetidos.,

Viva a ideologia, as frases de efeito que levam as pessoas se prostrarem na sua mesmice contínua.

inclemente
Enviado por inclemente em 08/05/2018
Código do texto: T6331194
Classificação de conteúdo: seguro