Sobre como se deve tratar uma namorada

Certa vez, estava eu em uma parada de ônibus na cidade de Fortaleza, quando um vento repentino trouxe até mim uma folha amarela; eu abaixei-me e a peguei, limpei-a e percebi que ali havia um texto bastante curioso, eis um fragmento:

Dez Ensinamentos de como tratar bem uma namorada:

1º - Sempre que possível, diga para ela, olhando-a nos olhos, o quanto a ama! Não tenha vergonha de falar o que sente por ela!

2º - Apresente-a naturalmente para todos os seus amigos e amigas, colegas de trabalho, conhecidos e principalmente para seus familiares! Não a esconda dos outros, pois ela pode acabar se escondendo de você!

3º - Não fale tanto de si mesmo, ao invés disso, ouça mais, preste atenção no que ela falar, seja atencioso! Mostre interesse (verdadeiro!) pelos assuntos dela!

4º - Converse com ela sobre o presente e futuro, seja honesto dizendo o que pensa do seu relacionamento com ela, caso só esteja curtindo a vida, fale! Caso só queira namorar, fale! Caso queira ficar ao lado dela (e quem sabe até casar!), declare-se! Não se enrole!

5º - Seja sincero com ela sempre! Assim, ela também será com você!

6º - Não se irrite por qualquer coisa, converse! Dialogar é bem melhor do que brigar! Quando estiver errado, reconheça! Peça desculpas! Ela fará o mesmo por ti!

7º - Ligue ou envie uma sms para ela uma vez ao dia (se estiver sem créditos, não se preocupe, ela vai te ligar!), mas se perceber que ela não atendeu ou não respondeu, tenha calma ela pode estar ocupada! Espere! Não seja impaciente!

8º - Não insista para ela fazer algo que não queira fazer (ou que não se sinta preparada), você pode já estar pronto (ou pensar que está), mas ela não! Cada um tem o seu tempo! Espere e verá que valeu a pena! Tudo tem o dia e a hora para acontecer! Deixe Deus decidir!

9º - Não marque um momento para presenteá-la, se você sentir vontade de comprar alguma coisa, compre e dê (e não fique esperando ela te dar algo em troca!), apenas dê e veja o sorriso dela!

10º - Quando estiver com ela, beije as mãos dela, o pescoço, o rosto e dê beijinhos de leve na boca dela (não fique enfiando a língua, ela pode não gostar, se gostar, continue!), vez ou outra, beije-a intensamente com todo o amor (ou paixão) que sente por ela! Ela fará o mesmo! Caso não retribua igualmente, caia fora meu amigo, ela não gosta de você!

Autor: Um Amigo...

Li e reli cada “ensinamento”, pensei em jogar fora o papel, mas por algum motivo tenho-o guardado em minha carteira há dez anos. E hoje eu percebo o quanto ele me é valioso. E quanto a você, o que me diz?

Adílio Junior de Souza
Enviado por Adílio Junior de Souza em 08/05/2018
Código do texto: T6331075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.