VINTE ANOS DEPOIS... 17h25min. (Reminiscências).
Espaço e tempo, todos nós estamos inseridos, e as lembranças d´alma, volta e meia ressurgem, umas são boas outras nem tanto; a nós compete tão somente aceitar, quando não podemos modificá-las...
Neste ano de 1998 no mês de setembro, interrompemos nossas atividades na condição de revenda de produtos farmacêuticos, - perfumaria e medicamentos – na realidade era um trabalho que começou no longínquo ano de 1968, quando após oito anos, “abandonamos” a carreira de bancário, e tivemos que escolher outros caminhos, que no caso seria o comércio...
De empregado a empregador, desde 1972, quando em 1984, tivemos que aceitar o desafio, de tocar sozinho o nosso negócio; esperançosos, no vigor dos nossos 43 anos difíceis com vários planos econômicos, em que não deram certo, tudo isto dificultava a vida do que atuavam no comercio, quando finalmente chegou um novo plano econômico, - Plano Real – que finalmente colocou a economia nos trilhos, em patamares “civilizados”...
É evidente que nos lembramos daqueles idos tempos, pois a grande maioria se tornou além de clientes nossos amigos. Quando no mês de setembro interrompemos nossas atividades, o que não foi fácil para nós, visto que os negócios se tornariam enviáveis, teríamos que nos mudar pagar aluguel e contratar um farmacêutico, pois um decreto de FHC, não era permitido que a sede de um distribuidor fosse localizada no mesmo terreno da residência do proprietário... (1998)
Já estávamos aposentados, foi quando naquele mesmo mês, iniciamos o nosso trabalho de divulgação junto à classe médica, das “Gotinhas da Saúde”, o cloreto de magnésio em gotas, foi quando conhecemos perto de quase 200 médicos, a grande maioria homeopatas, que as poucos foram aceitando a idéia, que complementação deste elemento seria benéfico a saúde...
A grande maioria se tornaram nossos amigos, quando em maio do ano passado nosso contrato de prestação de serviço não foi renovado...
“Provando” que na vida nada dura para sempre, e nos competindo aceitar sem queixas e lamentações, e que tudo não deixa de ser um aprendizado; aqui estamos nós, com nova rotina de vida, escrevendo e ajudando nas tarefas do lar, que são intermináveis. Quanto a nossa Meg, exige permanentes cuidados, pois já completou 14 anos, com um quadro de diabetes... Lembranças que não as têm? 17h58 min.
Curitiba, 07 de maio de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul
http://www.mensagensespiritas.xyz
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman