Os eufemismos e a linguagem subliminar são duas armas perigosíssimas em mãos menos escrupulosas. Todo cuidado é pouco. Quem percebe é chamado de louco ou que vê "coisas", algo como a "Teoria da Conspiração".
Prestem atenção na propaganda do Banco do Brasil...3 ações, três é bom, três atos diários, três faz bem ao povo......três ações... do governo, para subliminarmente colocar na cabecinha do povão que um terceiro mandato do Lula é bom...TRÊS É BOM!!!!
A Coca Cola usou esse método de mensagem subliminar para vender mais litros desse refrigerante 50 anos atrás. Foi até processada judicialmente por isso. É uma prática condenada em todo o mundo...civilizado é claro. Acho que deveria-se pedir já a suspensão desse tipo de propaganda. O povão caí nessa fácil, fácil. Alguém tem dúvida que Lula vai ganhar o terceiro mandato? Aposto hoje com quem quiser. Só não aposte muito, visto que minhas chances são infinitamente maiores que as suas.
Recordemos duas frases recentes dele: "Eu ponho mais gente na rua que qualquer um nesse país". Outra dita esta semana: "Se o povo achar que devemos continuar, porque não?"
Há um ano eu não assitia o Jornal Nacional. Hoje o vi, e foi clara a mensagem subliminar do governo: antes do William Bonner despejar aquele monte de notícias ruins, vi o ministro que cuida da transposição do rio São Francisco dizer que tudo vai ser diferente após a obra. O pior de tudo isto: tem gente que acredita que a obra vai ser realizada e que isso vai realmente mudar algo. A louca da Ministra Marina não permite a construção de hidrelétricas, mas desviar um rio do porte do São Francisco sim. Que piada mais aguada, meu São Francisco.
Logo após esse pronunciamento, o Bonner mostra a desgraceira de seca que acontece no Ceará (algo novo, notícia quentinha). Que ninguém tem água para beber, para tomar banho e blá, blá, blá. Viu a conexão? Na palestina e em Israel a falta dágua também é um problema tão grave quanto no Ceará. Porquê será então que ele brigam tanto por uma terra tão seca? É para pensar né?
O Genoíno acaba de dizer na TV que os empréstimos que ele assinou e não assinou eram totalmente legais. Até hoje ele não decidiu se assinou ou não. Vamos esperar ele ter mal de Alzheimer, quem sabe num momento raro de lucidez ele se recorde e conte toda a história. Voltando a fala de Genoíno, sobre os empréstimoms, eles eram legais, muito legais, mas muito legais mesmo, para quem recebia, mas não para quem pagava: nós os bobões da classe média. Só para lembrar: o carequinha Valério continua com contas do governo federal. Pode? Aqui tudo phode!!!!
Olha que oportunidade de ouro neste fim de semana. Os principais caciques do PT vão se reunir em um congresso em São Paulo, inclusive o Big Boss!!!!
Aqui vai a minha pergunta: se você pudesse qualquer coisa, o poder sem limites, o que você faria para "agitar" esse congresso vermelho?
Olha lá o que você vai dizer, eu não me responsabilizo por tuas sugestões.
Esse blog tá um lixo, parece o nosso governo atual, sem direção, conteúdo fraco e sem conexão entre os assuntos, com muitos planos e poucas ações.
Só tem uma coisa, vi ao Jornal Nacional, mas novela já seria demais, não sou de ferro, né?
Vou descansar, afinal semana que vem é a semana da Independência e quero dar meu grito de liberdade, lá no bairro do Ipiranga e balançar os alicerces dessa "democracia", como nunca antes neste país, com o silêncio de um minuto...longo e frio... minuto de silêncio. E para festejar uma salva de vaias como feito no Maracanã.
Como diria Dom Peido Primeiro:
" IGNORÂNCIA É MORTE
Como diria o Pernalonga: "That's all folks"
Beijos,