Milícias

Milícias

“é a designação genérica das organizações militares ou paramilitares compostas por cidadãos comuns armados que, teoricamente, não integram as forças armadas de um país”. Em uma busca, “no pai dos burros moderno”, este foi o primeiro conceito que “apareceu”.

Entretanto, mesmo o pai dos burros moderno, pode estar um pouco desatualizado. Caso fossemos pedir ao Capitão Nascimento, aquele do Bope em Tropa de Elite, ele arremataria; “armado parceiro, não quer dizer necessariamente, AR15, Oitão, Glock”. A pior arma no Brasil é o pistolão. Também do pai dos burros modernos, pistolão; “recomendação ou pedido de pessoa influente”. Quer dizer parceiro, coisa de político safado.

As verdadeiras milícias, não são os bandidos que entram, matam, cobram, estes são os “café pequeno”, executores das ordens. Os verdadeiros milicianos, são os pistolões que assinam projetos públicos e levam o grosso da grana. Os desvios de verbas no país todo, é comandado por estas pessoas. Toda cidade tem essa facção criminosa. É única, não há concorrência. Autodenominasse “Política”.

E como disse o capitão nascimento, você paga para se proteger dela mesmo. Ou, você paga pessoas para fazerem coisas que precisa e elas embolsam seu dinheiro. Por quatro, oito anos, o eleitor deu a este pistolão, munição para ele usar como quiser. O ingrato nisto, é que se você for reclamar, que está sendo roubado, nada vai acontecer. Os milicianos usam coletes a prova de balas, também conhecido como foro privilegiado. O material desta carapaça, MJM, milicianos que julgam milicianos, impenetrável.

“Sabe que é isso parceiro, (prossegue o Capitão Nascimento), os políticos só podem ser julgados, por eles mesmos”. E ninguém vai dá uma de dedo duro. Por que se fizer isto, morre. PC Farias duvidou e sabemos como acabou. Então, é melhor estar preso, vivo, a cuspir no prato que comeu.

Afinal sabemos, a arte imita a vida, ou a vida imita a arte.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 07/05/2018
Código do texto: T6329540
Classificação de conteúdo: seguro