Delirium

Hummm! Mas que cheiro de talco mentolado,

Hummmm! Mas que cheiro de alfazema do campo,

Gelei, sofri, pirei,

Sentimento, num minuto estava nas cordilheiras, aspirando a brisa andina, guanos, alpaca e lhamas pastavam sob um céu azul e um deus sol de Potosí, Campos amarelados de girassóis e margaridas brancas deixavam minha alma livre em espaço aberto e montanhas com picos nevados. Um deus condor abre as asas e eu sinto a rufada de seus potentes braços, ouço seu grito de alerta e vejo sua majestade com a caça entre o bico forte e retorcido, vai pairando aqui e ali até sumi no horizonte em direção as montanhas nevadas. Mais tarde meninas caminham em procissões em meio às flores, elas estão vestidos de vermelho, salpicadas de pequenas manchas azuis e brancas, os cabelos trancados, em tranças finas e enrodilhados em suas cabeças, nos braços pulseiras de ouro e de umas pedras azuis ou verdes, os trajes longos são de lãs de alpacas coloridas, sorriem alegres, na frente, caminha um ser majestoso de pele dourada, cabelos negros e com trajes que lembra uns imensos pássaros colorido. O cortejo seguiu, se aproximaram da cidade sagrada.

Acordei .

Retornei triste e sombrio, caminhei nu até a janela, e senti o mesmo sol banhando meu corpo, e o desespero de mais um dia de trabalho.

Natal Cardoso
Enviado por Natal Cardoso em 05/05/2018
Reeditado em 16/06/2018
Código do texto: T6327640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.