Foi engraçado, a conteceu.

Foi engraçado... e aconteceu a felicidade!

Quando fui efetuar o pagamento de uma compra, a moça do caixa perguntou-me se era presente. Respondi de pronto que não. Imediatamente corrigi e disse que era presente sim. Era presente pelo simples fato de estar eu no agora. Para tanto deveria estar no presente pois, o passado já havia passado e o futuro ainda não tinha acontecido, portanto nem um nem o outro existem. Um já se foi e o outro não aconteceu ainda. Assim expliquei à moça que era presente sim.

O fato tornou-se curioso e nos fez sorrir porque a vida notada é sim uma comédia.

Tudo que nos acontece é bom e nos faz sorrir.

Às vezes ficamos acabrunhados, com coisas que acontecem e que não queríamos que acontecesse. Ora a vida é muito legal, tudo depende do modo de olhar, do ângulo de observação.

Espera aí, eu não falei da dor. A dor passa como tudo passa, é uma questão de tempo e o tempo embora medido pelos relógios é algo abstrato que esvaí, num piscar de olhos na realidade do viver a materialidade das coisas.

Outra coisa o que era importante há um tempo, pode ser que agora não seja mais.

A reflexão nos faz melhor no viver do agora, do presente que recebemos como dádiva de vida.

Assim o fato ocorrido, analisado, pensado tornou-se maravilhoso no viver do agora.

Vivemos com facilidade os momentos de felicidade, que no entorno de nosso viver, agiganta a nossa emoção do ser, por ser feliz!

Obrigado.

José Maria Alves Ferreira Ferreira
Enviado por José Maria Alves Ferreira Ferreira em 04/05/2018
Código do texto: T6326912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.