O BRASIL QUE TEMOS HOJE, E NÃO QUEREMOS PARA O FUTURO
É triste, ver o mundo hoje, transformado em caos pelo próprio homem. Falta paz, luz, amor e integridade. Os homens já não se respeitam como irmãos e assim, deturpam o verdadeiro sentido dos valores éticos e sociais. Haja vista que vivem se digladiando por poder, não zelam pela mãe terra e, desrespeitam o seu próprio habitat, destruindo a natureza e tudo que dela emana, é triste, ver que o homem é o único animal que destrói pelo simples prazer de tornar-se um deus com poderes materialistas e, nesse ímpeto voraz, chega a destruir tudo a sua volta... E como ser político vemos explicitamente que a corrupção torna-se um estilo de vida das oligarquias, o que persistirá por longos anos, onde a tão falada democracia, tornou-se: uma “ ideologia política”, fazendo com que grande parte da sociedade tornem-se enjoados desta política de escândalos e imoralidades: “corrupção, angustia e desamparo, este é o slogan da sociedade brasileira hoje. o homem que destrói o próprio homem, por ganancia de poder, pode falar de democracia? e/ou a tão falada “democracia” brasileira, seria um simplesmente “Leviatã” (Thomas Hobbes-filos.politica) ferramenta de discurso tautológico. É triste ver o mundo hoje, um deserto de sombras que o próprio homem causou. Um mundo onde todos os homens vivem sobre os grilhões, da hipocrisia dos poderosos.
Esoj. Otrebor – jornalista DRT/RN 2088