Formados

Comemorava-se a conclusão dos cursos de Letras e História e o quintal ornamentado de mesas e flores recebia os convidados da festa. A ambiência da “cambacica” mudava seu cenário e a noite cumpria o desejado, um jantar maravilhoso idealizado pela tão orgulhosa matriarca que com sua destreza assumia a culinária. Massas e diversos molhos eram degustados ao som de Evaldo Maroto, Licenciado Professor de História. Vanessa, Licenciada Professora de Inglês, desfilava um chemise que a deixava tão linda como sua trajetória à linha de chegada.

Havia uma sintonia entre os comensais, mas um penetra especial invadiu a cozinha americana de Alice a deixando desesperada, pois voava ao redor da bancada apreciando a quantidade de néctar com seus voos rasantes.

- Querido, tira esse pássaro daqui!

-Não, deixe-o.

- Mas como pode um pássaro aqui dentro de casa?

-Amor, deixe-o.

Este pequeno diálogo silenciava o ambiente por alguns segundos e logo se via o pequeno bem-te-vi integrado ao lar. A cada retirada da cozinheira para abastecer a mesa, a cambacica pousava ao lado da pia e recolhia o precioso alimento.

Acontecia uma inversão da natureza, o pássaro ouvia o canto do artista que ao adentrar na sala conceito aberto se sentiu lisonjeado com a presença do penetra bom de bico.

- Amor, olha que coisa linda!

A festa continuou e no momento de pausa para o agradecimento, todos regraciavam pela vitória dos formados batendo palmas aos céus.

Foi quando o pequeno pássaro amarelo e preto despedia-se da festa após ouvir a oração sobrevoando o seu verdadeiro habitat.

“Observai atentamente as aves” — Mateus 6:26

Ed Ramos
Enviado por Ed Ramos em 03/05/2018
Reeditado em 03/05/2018
Código do texto: T6325931
Classificação de conteúdo: seguro