E FREUD EXPLICOU...

E eis que a humanidade usufruiu dos conselhos e ideias de um bom cientista pscanalista que se denominava de Doutor Freud, e ele se tornara famoso com seus ensaios tais de seus projetos sempre visando o bem-estar comum humano...

Foi ele que decretou em falas e escritos de que o ser humano nascera para ser livre e somente fazer aquilo que lhe convém de seu gosto de agrado e nada por se fazer forçadamente contra a sua vontade, mas, geralmente não ocorre assim...

Nota-se de que o ser humano vive uma vida baseada em se cumprir regras de parágrafos que uma lei de direitos e obrigações lhes empurra tais obrigatoriamente goela abaixo que muito sufoca e quase afoga...

Se vive uma vida parcialmente livre, em parte do tempo se é vigiado pois se vê câmeras instaladas por toda parte, e daí, cadê a privacidade humana? Onde ela está? E por quê se esconde? É, isso não se sabe ao certo...

Bem, de qualquer maneira, relatamos aqui que o ser humano as vezes extrapola e faz alguma coisa de acordo à sua vontade desrespeitando a lei que o rege, tal, por exemplo, quando faz o trabalho de que goste e de se divertir...

Não mero por acaso que os cidadãos que gostam de esportes, em tese, o futebol, que irá realizar mais uma de suas copas mundiais, pois se preparou e adquiriu ingressos e se registrou em hotéis no país da copa um ano de antecedência, tudo feito para o resguardo de se assistir os jogos unicamente confortavelmente...

Mas um porém se constata, pelo fato de se fazer somente o que se goste e jamais o que não se goste, eis que, por aqui na nossa terra tupiniquim é ano de eleições e, adivinhem, muita gente ainda não regularizou seus títulos de eleitor, e só faltam menos de dez dias para se fazer isso e, olha que se está tendo enormes filas nos cartórios eleitorais...

É, aí se emprega o famoso jeitinho cidadãtício de parágrafo da lei de ''GERSON'' que é o de se empurrar com a barriga e deixar para depois ou de última hora o que não se goste de fazer e que se faça com gosto o que se goste...

''E ASSIM NOS EXPLICOU O DOUTOR FREUD''

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 03/05/2018
Reeditado em 03/05/2018
Código do texto: T6325806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.