A Falência moral do petismo: Algumas considerações

O Saudoso filósofo Afrânio Coutinho dizia que "a história mostra o que os homens FORAM e FIZERAM, isto nos ajudaria a decidir o que podemos SER e FAZER". Considerando a crise política que o Brasil vem atravessando nos últimos anos, podemos extrair dela algumas lições de âmbito moral,que jamais deveríamos esquecer.A gratidão, por exemplo.

Vamos aos fatos. No ano de 2003, quando os petistas chegaram ao poder,recebeu do governo anterior um País passado á limpo.Através do governo de transição , o presidente Fernando Henrique passou para o seu principal adversário político, como foi que recebeu o País e como estava entregando. Assim ,Lula se comprometeu a dar sequência a política de desenvolvimento social sem comprometer a estabilidade econômica, que havia sido conquistada pelo seu antecessor. O diálogo estabelecido entre eles naquele período, foi a ponte que tornou possível o então Presidente Lula dar continuidade as políticas econômicas tão essencias ao desenvolvimento do País.

Passado algum tempo, quando chegaram ao poder,num gesto de arrogância e de ingratidão, a cúpula do partido petista,passou a considerar o governo anterior como os piores adversàrios do povo brasileiro.Só faltou eleger o Presidente Cardoso como um inimigo do Brasil.Tentaram desdenhar da memória do povo todo o que havia sido feito por ele. Aproveitando da memória curta de muitos brasileiros, passaram também a fazer de tudo para desconstruir sua imagem e reputação diante deles .O então "poderoso" ministro da casa civil, José Diceu, disse á impressa que FHC deveria ir agora para casa cuidar dos netos. Passaram a atacar seu prestígio,no intuito de fazer o povo esquecer de tudo o que havia sido conquistado anteriormante, e até certo ponto, conseguiram. O então presidente saía do governo com 16% de aprovação popular.

Não satisfeito com tanto, uma vez no poder, passaram usar da máquina de assassinato de reputações, tendo como armas A MENTIRA e DIFAMAÇÃO para que nunca mais eles saíssem do poder, afinal, eram isto o que mais queriam. Daí:

MENTIRAM quando disseram que , no governo FHC, havia um "engavetador geral da república".

MENTIRAM quando disseram que o Presidente , durante o seu mandato havia quebrado País.

Alegando serem os únicos detentores dos programas socias, MENTIRAM, quando disseram serem o criador do programa bolsa família. E outras sujeiras mais.

O sr. José Dirceu, juntamente com outros comparsas, foram um dos maiores divulgadores destas mentiras, que grande parte do povo digeriu com facilidade.

Vale ressaltar portanto, que o governo FHC, nunca foi perfeito,esteve até longe disto, mais entre erros e acertos, este acertou muito mais do que errou.O Brasil mudou sim ,e para melhor! Esta é a verdade.

Hoje, passados já 14 anos quando as máscaras do petismo estão caindo diante dos olhos de quem tem visão, e seus principais líderes voltam para a prisão, vemos mais uma vez, o Ex Presidente, não denegrindo a imagem de seus detratores, nem os ridicularizando, como eles faziam. Usando sempre do bom senso que lhe é peculiar, deixa que a própria História se encarregue deste papel.

Esperamos que a crise moral, política e econômica em que hora atravessamos, traga para o Brasil, dias melhores . Que a operação Lava jato,continue cumprindo o seu papel no combate a corrupção,sem intimidação.Que atinja os seus objetivos, e que os verdadeiros culpados sejam punidos, independente de que partido for.Que os brasileiros de bem abandonem seus" bandidos de estimação", e aprendam de uma vez por todas que o CRIME NÃO COMPENSA não importa em que contexto for praticado, ou por quem for feito, sempre haverá consequências. E que aqueles que outrora usaram do poder para interesse pessoal, aprendam a dura lição. O crime, seja de que natureza for, jamais compensa...

Nada como um dia após o outro!

(Texto redigido há algum tempo,resolvi reeditá-lo,devido a

atualidade dos fatos aqui narrados)

Bom dia, Brasil!

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 03/05/2018
Código do texto: T6325662
Classificação de conteúdo: seguro