A Ética (1) do comportamento cristão
Começarei uma série de textos sobre A Ética.
Como cristão, como cidadão, acredito que socialmente nós vivemos momentos por demais conturbados em relação à: política, finanças, segurança, saúde, educação (desde as crianças) e, inclusive, evangelização.
Por tudo o que nós ouvimos, assistimos e percebemos, há uma lapso da memória humana em todos os ambientes e de seus efetivos autores (nós), irresponsáveis por nossas ações.
O homem sentido-se além da ética que permeia esses ambientes (criados ou criadores) formais ou não, está dia-a-dia, perdendo-se em promessas não cumpridas. E pior, em promessas feitas para si mesmo.
Que os nossos próximos passos contemplem a ética pela qual perceberemos com o passar dos anos que limpos nós estamos ficando
do mal que ascendeu de forma terrível e contagiosa sobre todos e atua incansável e terrivelmente todos os dias.
Se juntos, nós não nos fortalecermos, sucumbiremos num final atroz.
(1)
Começo pela Ética do comportamento cristão
...“E peço isto, que a vossa caridade aumente mais e mais em ciência e em todo o conhecimento.
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem escândalo algum até ao Dia de Cristo, cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus."...
(Fp 1.9-11).
******
Talvez o mais difícil para o homem e a mulher chegarem à excelência da vida cristã sejam as "murmurações e as contendas".
******
Epístola do Apóstolo S.Paulo aos Filepenses.
A ênfase desta carta está no gozo que o crente em Cristo encontra em todas as circunstâncias da vida. O Apóstolo Paulo a escreveu quando estava encarcerado.