CRECHES E...

Difícil é ver crianças no bairro onde moro. Mesmo assim, instalaram creche onde já funcionava uma particular. O aluguel monta em torno de R$3.000,00. A clientela chegando logo de manhã, desfilando carros luxuosos. Crianças ainda no colo. Moradoras de lugares bem distantes.

Há outra bem próxima também em convênio com a prefeitura. A clientela é mais modesta. Ela vem lá da vila, puxando o carrinho e carregando o filhote. Ouvi a mãe dizer a outra que não aguentava mais fazer todos os dias aquele trajeto a pé.

Que ironia. Elas fazem os filhos e a população – nós, no caso – toda tem que sustentá-los. Que fazer se está na Constituição?

O mesmo acontece com as Unidades Básicas de Saúde. Há uma no bairro rico. Excelente qualidade. Vem clientela de toda a cidade. Mesmo os que não necessitam de assistência médica gratuita procuram-na. Outro dia, indo tomar vacina, encontrei colega abastado, com diversos medicamentos num saco plástico. Ele fez a consulta grátis e também ganhara os remédios, pago também pela população – nós, no caso - . Que fazer se está na Constituição? Otário de quem não aproveita, como eu, por exemplo.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 02/05/2018
Código do texto: T6325118
Classificação de conteúdo: seguro