FATOS E NOTÍCIAS QUE NOS ENTRISTECEM... 8h47min.

Os acontecimentos noticiados amplamente pelos meios de comunicação, sobre o prédio no centro de São Paulo, com 24 andares, envoltos pelas chamas, ocupados por moradores sem teto em condições precárias e improvisadas, chamou a atenção a grave problema: os que não têm onde morar...

O prédio pertence à união, e foi construído nos anos 60, já foi uma das sedes da Policia Federal e uma das agências do INSS...

Foi quando as notícias foram surgindo, para nossa surpresa e a grande maioria dos brasileiros, a união tem mais dezoito mil imóveis, abandonados e muitos ocupados de forma irregular, pelos que não tem onde morar...

Segundo o que ouvimos hoje pela Band New, com o comentário de Ricardo Boechat, haveria em nosso país, seis milhões de famílias, sem ter onde morar, se multiplicarmos por quatro seriam um número surpreendente de 24 milhões de pessoas, isto seria aproximadamente 10% de nossa população...

É evidente que a solução é bem complexa e não fácil de ser resolvida, mas certamente num país tão rico, em que sobram recursos, para que um ex governador, que ocupou o cargo por tão somente 30 dias, hoje recebe R$33.763,00 mensais, estamos nos referindo a um “causo” de nosso estado...

Se estes mais de 18 mil imóveis abandonados e muitos ocupados por moradores sem teto, fossem vendidos, poderia não resolver o problema, mas certamente poderia amenizar...

Ao mesmo tudo isto nos leva a refletir, os que deveria zelar pelo patrimônio público, - e ganham bem para isto – não o faz, porque não dizer negligencia e as decisões vão sendo proteladas. Numa sociedade em que os gestores públicos primassem pelas prioridades, isto não estaria acontecendo; exemplo: comprar caças da Suécia, construir 12 estádios de futebol, em função da Copa de 2014, em locais em que este esporte tem pouquíssimo destaque, não seria prioridades...

O país tem recursos, para se não resolver pelo mesmo amenizar este problema, mas há evidencias que falta vontade política, dos atuais governantes e dos anteriores...

Temos um judiciário caro demais, sem falar da classe política que trabalha pouco e custa muito; vem de suas cidades de origem na segunda, “trabalham” terça, quarta e quinta, e a grande maioria retorna as suas cidades na quinta à noite, para atender suas “bases eleitorais”, estas viagens áreas, ida e volta semanalmente não deixam de ser um desperdício do dinheiro público, que se fossem cortados, poderia serem melhor empregados, pois quem fosse eleito deputado federal, ou senador, deveria morar em Brasília e atender suas “bases eleitorais "nas férias de junho e no recesso de dezembro e janeiro... 9h29min. Curitiba, 02 de maio de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/05/2018
Código do texto: T6324907
Classificação de conteúdo: seguro