Instrumento da Sacanagem Social

Instrumento da Sacanagem Social.

Imaginem vocês, antes ele era considerado como um luxo. Lembro-me quando criança as publicidades que nos induziam ao consumo daquilo que nos dava o status de sermos modernos e estarmos vivendo na moda, simplesmente se comprássemos tal marca que oferecia qualidades diferenciadas.

A classe do usuário era determinada na marca famosa que usasse e assim até hoje alguns ainda acreditam que o uso de tal marca faz a diferença no status social.

Com o passar do tempo passou a ser considerado um veneno homeopático, quer dizer um provocador da morte lenta, associando-o aos mais perversos ceifadores da vida humana.

Aí veio a era atual onde quase todas as mortes são por causa do câncer, daí colocaram-no em destaque como um dos principais malefícios para tal.

A publicidade não podia deixar de acontecer em escalas bem grandes, principalmente que era sim custeada pelo tal desgoverno da saúde, por não dizer Ministério da Saúde.

Os usuários passaram a questionar da veracidade e tanto isto prova que pessoas das mais diversas culturas continuaram a consumi-lo, mesmo diante do dito publicitário, dos males que podia causar o seu uso.

Conheço pessoas que buscaram o conhecimento para as suas capacidades de sabedoria, vivem em atividades ditas cultas, usarem este ceifador de oportunidades de vidas saudáveis.

Estou falando do conhecido amigo, que não critica o seu usuário, age sim, como um apoio, uma alavanca, não acalma ninguém em seu estado emocional, uma segurança abstrata que não segura nada, no ego daquele que se entrega, às vezes, até sem saber porque, ao entregar-se na morte lenta acelerada pelas contaminações do seu uso.

Muitos já me disseram que faz uso dele só por sacanagem, quer dizer quando estão em uma roda de cerveja, num bate papo de joga fora palavras ao léu. Quer dizer tentam justificar o simples fato de usar com o necessário ato de beber para justificar-se como sociedade.

Ficamos a imaginar o que somos em momentos atuais se não participamos das cervejadas. Para alguns estamos démodé, fora de moda sim e tem mais quem não estiver um pouquinho bêbado, no vulgar alto, jamais entenderá a grande jogada dos sociólogos de botequim, presentes nos fins de semana ou mesmo nos finais de expediente diário, para descontrair-se.

Pois é estarão vocês perguntando do que estarei eu falando?

- Estou falando do cigarro.

Pessoas justificam o seu usar o que acredito não ser necessário visto que, cada um é cada um. A nossa individualidade nos dá o arbítrio de fazer ou não fazer, usar ou não usar etc.

Assim é a vida, vamos descobrindo coisas diversas e pitorescas e foi desta maneira que descobri que o cigarro que pessoas fumam, dizendo não serem usuárias em todos os dias é o instrumento da sacanagem social.

Instrumento da Sacanagem Social, ficou chique!

Só pode ser usado nas rodas de bate papo, nos botequins da vida.

Instrumento da Sacanagem Social é algo especial, pois nos conduz ao orgasmo social!

Diante disto eu só posso sorrir, kkkkkkkkkk

José Maria Alves Ferreira Ferreira
Enviado por José Maria Alves Ferreira Ferreira em 01/05/2018
Código do texto: T6324591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.