O sonho

É tão difícil me explicar, me entender e ser quem eu sou.

Não mais difícil do que ser quem você é e de entender quem você é.

Todo mundo tem suas complicações, seus problemas e dilemas. Todo mundo tem uma alma que pena para transpor o seu ser.

Entretanto, eu, sinto angústia.

Tem pessoas que sonham em ter. Ter as coisas, ter um carro, uma casa, ter um emprego, ter muito dinheiro, ter alguém, ter tempo e etc. Eu invejo essas pessoas. Porque essas pessoas vão conseguir o que querem. É só se esforçar, persistir que elas vão conseguir ter o que querem.

Quem me dera ter um sonho, onde o sonho é ter um bem material.

Enquanto as pessoas sonham em ter, eu sofro com meu sonho de ser.

Todos os dias eu acordo e não consigo entender o significado das coisas serem. Não entendo meu apartamento, meu carro, meu celular, minhas roupas e meu trabalho.

Afinal, eu trabalho para ter, ou para ser? Meu pai sempre dizia que eu tinha que estudar para ser alguém na vida.

Ser o que?

Por que as pessoas se definem pela profissão que tem? Por que as pessoas pensam que ter mais dinheiro, ou ter mais status ou ter qualquer coisa as fazem melhor do que as outras ?

No final das contas, o que a gente realmente sente? A gente trabalha para viver ? Ou vive para trabalhar? A gente come para viver? Ou vive para comer?

Até que ponto ser bonito ou bonita realmente importa?

Afinal das contas, amar e ser amado não é maior razão de tudo?

A gente pensa que está vivendo, no entanto a gente só está esperando.

Você acorda e espera o ônibus, chega no trabalho ou na escola e espera dar a hora do almoço, depois espera às 18 horas. Vai no mercado e espera na fila do caixa, vai ao banco e espera para ser atendido, vai no hospital e espera o atendimento. Espera o dia da prova, espera o resultado da prova, espera uma surpresa do namorado ou namorada. Espera uma ligação, uma mensagem. Espera alguém se importar. Espera a visita de um parente. Espera o pagamento cair, espera a prestação vencer, espera a pipoca no microondas. Espera o filme ficar em cartaz e quando começa assistir o filme já quer logo que chegue no final. Espera chuva passar, o céu se abrir, abrir a janela, ver o sol. Espera o remédio fazer efeito, espera a gripe passar. Espera a dor passar, espera a saudade passar.

Espera, espera, espera e espera.

-Você está vivendo ou esperando?-

Afinal a gente é resultado de uma espera de 9 meses, e a vida é aquilo que acontece enquanto a gente espera morrer.

Meu maior sonho é ser. Ser amado, sentir o vento, ser livre, ser bom, ser útil. Ser presente, ser como um pássaro. Ser tudo aquilo que eu posso ser. Sem medo.

Apenas ser, sem esperar.

Mas enquanto isso, estou esperando. Sem ter e sem ser. Com tudo e ao mesmo tempo com nada.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 01/05/2018
Código do texto: T6324190
Classificação de conteúdo: seguro