CONVIDADO... SERÁ ?!

Hoje, feriado nacional ,dia 1º de maio , data festiva em que comemoramos em todo o Território Brasileiro o DIA DO TRABALHADOR, fui convidado a participar de um evento matrimonial de uma das minhas sobrinhas, cuja, me entregou o convite do seu casamento ,com muita antecedência(cerca de dois meses), naquele momento manifestei para si minha sincera gratidão, pelo seu gesto de imensa consideração ...

Até aí tudo bem, de minha parte procurei na época, logo ter acesso presencial à 'lista de casamento' indicada pelos noivos e tratei de escolher um bom presente ; pagar por ele e enviar-lhe também antecipadamente . Tudo de praxe !

Só que, quando chegou o momento da confirmação de minha presença neste enlace matrimonial é que se complicou um pouco, pois, coube casualmente , acredito, à mãe da noiva(minha irmã) de perguntar se eu realmente iria ao casamento de sua filha, então eu respondi que não iria ao evento . Foi quando ela, minha irmã, questionou com veemência minha decisão, dizendo que todas as vezes que sou convidado por alguém, eu sempre invento desculpas para não participar desses eventos festivos e/ou marcantes da família, como por exemplo, que não fui a formatura da sua filha, que vai se casar hoje(mas, também lhe enviei presente); não fui ao casamento numa igreja católica de outro sobrinho, filho de outro irmão meu, porém, mandei presente para os noivos; e não compareci à missa de 7º DIA da nossa irmã falecida em fevereiro deste ano,todavia , a visitei por duas vezes na UTI e fui a enterro, só que tem um detalhe esta minha irmã também não foi !...

O que interessante de tudo isto, é a visível preocupação desta minha irmã, por eu não participar dessas 'cerimônias' e diga-se de passagem a maioria é religiosa, com exceção da formatura de sua filha, que se casa hoje.

A intrínseca sensação que ficou em mim pouco depois, que falei para minha irmã , de minha decisão de não comparecer ao casamento de sua filha, foi como eu me sentisse de uma certa maneira OBRIGADO A IR AO CASAMENTO e que o não comparecimento, implicaria em retaliações na convivência já que somos próximos , porque no entendimento dela ,será uma grande DESCONSIDERAÇÃO de minha parte não comparecer ao evento e que eu refletisse bem...

Isto ficou martelando bastante na minha cuca.. Foi quando telefonei para um dos dois filhos de nossa irmã falecida recentemente, porque me lembrei que ele tinha dito pouco depois da morte de sua jovem mãe, que não estava com vontade de ir ao casamento ,então , perguntei a ele, se tinha mudado de ideia de lá pra cá e se iria ao casamento hoje, 1º de maio ? Aí ele me respondeu que não iria , aí foi quando eu o indaguei , se ela(sua tia) ao menos teria telefonado , para confirmar o comparecimento e se ela tinha insistido veementemente para ele comparecer ao casamento da filha? Ele respondeu prontamente, que ela nem sequer telefonou para falar sobre o assunto(o casamento da filha).

É, sobrinho,mas comigo foi diferente a reação dela, retruquei...

Depois fiquei refletindo toda aquela situação e cheguei a um consenso dentro de mim, de que talvez essa minha irmã esteja com medo de haver uma debandada de convidados, foi aí que decidi e voltei atrás e pretendo ir ao casamento da filha dela, entretanto, ficou comigo a incômoda sensação : Se foi CONVITE ou INTIMAÇÃO ?!

luteixfil
Enviado por luteixfil em 01/05/2018
Código do texto: T6324181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.