Casca de ovo o ser perfeito gema e clara a vida

Casca de ovo o ser perfeito gema e clara a vida

A prova desta verdade, vemos todos os dias, ao encontrar alguém especial, que venceu seus obstáculos. Uma pessoa cega, que atravessa a rua sozinha. Um paraplégico, que faz suas compras no supermercado. Um casal homossexual, que é feliz na pizzaria. Uma pessoa com síndrome de down, que luta capoeira. Estes, apenas alguns exemplos. O mundo é cheio de pré- conceitos, ante “anormalidades”.

E graças a nosso bom Deus, existem anormalidades, Não fossem elas, o biótipo perfeito, como seria? Loiro, alto, olhos azuis? Moreno alto, bonito e sensual? Só por estes quesitos, já se percebe a anormalidade dos seres perfeitos. E as mulheres? Não há na relação com a perfeição, logo elas, mães da vida.

Não fossem estas pessoas maravilhosas, que vemos todos os dias, muitos cairiam. São exemplos a serem seguidos. Venceram por sua competitividade. Foram mães, donas de casa, formaram-se, apesar de suas deficiências. Outros são conhecidos escritores, críticos. Muitos, com suas vozes encantam o mundo. E aquele (a) “gay”, quantos ignorantes deixou para trás.

Já percebeu, que quando um ovo é quebrado, de galinha, avestruz, pardal, urubu ou outra ave, a casca é diferente, dentro, todo ovo tem clara e gema. A célula da vida.

De onde você veio? Porque você é o cara? O que sua condição social, o faz mais que ele? Quem elegeu o ser perfeito, com este biótipo? Quem és tu? Tu és, claro, a lá Cortella, o subtreco do vice-troço.

As pessoas são alguém na vida, porque a célula de onde saíram, emanou a vida, a casca, morreu, é biodegradável. Sozinha, volta ao pó.

Quando uma pessoa, tida como diferente, vence na vida. Os méritos, só ela sabe com quem dividir. Quando um ser perfeito, pisa em uma pessoa assim, arrumou confusão de graça. Os seus sabem, o que esta pessoa sofreu para chegar “lá”. As pedras em seu caminho, foram retiradas por quem o ama. E todos o defenderam, com unhas e dentes.

Quem tem alguém especial consigo, faz questão de dividir este aprendizado, com outras pessoas. Elas nos ensinam a dar importância, aquilo que realmente interessa a vida, viver sem preocupar-se com a casca. A vida é clara e gema.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 01/05/2018
Código do texto: T6324084
Classificação de conteúdo: seguro