A NATUREZA É SÁBIA

Uma pequenina semente levada ao sabor do vento encrava uma fresta de uma calçada ou no piso do jardim, germina, nasce e cresce e vira um belo arbusto ou até uma árvore se ninguém arrancá-la. Há árvores no meio do deserto, em terreno pedregoso nada propício que esse exemplar crescesse e frutificasse.

É o poder que a natureza tem na propagação da vida para que essa espécie não pereça.

Às vezes tentamos transplantar uma muda num vaso ou num jardim com terra apropriada, bem fofa e logo regada e ela morre, o mesmo acontece com uma semente semeada com todo carinho e cuidado e ela não germina.

Isso seria uma inabilidade de quem não usa a técnica certa do plantio ou um contrassenso da natureza e ela teria suas razões que nós não entendemos?

Fica essa pergunta de difícil resposta, o que teria acontecido para que a muda ou semente não crescesse? E isso acontece muitas e muitas vezes, já plantei e replantei diversas vezes até conseguir o nobre intento de ver uma bela planta florida após a algum tempo, ou outra espécie produzindo frutas saborosas. E, acredito que isso ocorra com outras pessoas e com bastante freqüência.

A natureza tem seu tempo e suas regras, inclusive as estações do ano e as fases da lua têm sua influência, são pequenas suposições para tentar explicar esse enigma do plantio.

A natureza tem suas razões que a nossa razão desconhece.

A Natureza é sábia

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 28/04/2018
Reeditado em 28/04/2018
Código do texto: T6321690
Classificação de conteúdo: seguro