PASSOS DO COTIDIANO E LEMBRANÇAS... 7h28min.

Nossa “missão” ontem a tarde era buscar o carro da filha, ficara pronto após alguns dias, uma revisão para sanar uma série de problemas, pois o veículo quanto mais “velho” exige mais manutenção, é um Clio 2004.

Preferimos ir buscá-lo usando o transporte público, que em nossa cidade funciona com eficiência, com horário que são seguidos a risca. Próximo de onde moramos, pegamos o “alimentador”, que nos deixa num terminal, que dá opção de várias linhas, com uma só passagem, o que usamos é o “bio-articulado” , que são ônibus de grande tamanho, e trafegam por vias exclusivas, parando em estações tubo, - de vidro – cada uma delas tem os seus respectivos nomes...

A que iríamos descer era a Erculano Araujo, andando duas quadras, já estaríamos em nosso mecânico. O local já conhecemos a quase cinco décadas, ao lado de uma antiga residência, foi construído uma ampla garagem, o fundador não está mais aqui, porém, os dois filhos dão continuidade seguindo a profissão do pai, que no mês de julho completa dois anos de seu desenlace...

... Antes de chegarmos, as naturais lembranças vieram a nossa mente, passamos por três pontos de parada, das quais fizeram parte de nosso trabalho durante alguns anos: estação Plaza, Buenos Ayres e Angelo Sampaio; a última pasta que usamos durante os últimos anos, é de cor azul, o material é de lona, modelo prático, pois permite que coloque uma de suas tiras no ombro, isto evita problemas de coluna, o espaço do meio permitia carregar 24 unidades, das “Gotinhas da Saúde”, - o Cloreto de Magnésio em gotas -...

Dentro dela ainda conservamos algumas relíquias, uma foto aérea, focalizando a indústria, - a única da América Latina – que extrai o elemento magnésio do mar. Esta foto era mostrada aos senhores médicos, no verso há as anotações do saudoso amigo, - Professor Doutor Reinaldo Spitzner – o criador da indústria, ele esclarece que há um tanque sedimentador de 46 metros de diâmetro. 7.000.000 litro – 7.000m3. Havendo mais 8 tanques de 1.000.000 litros. Concluindo que uma tonelada de água marinha produz 1,5 kg deste elemento, e culmina em 22 tipos de Magnésio...

Esta pasta eventualmente a usamos, como ontem, pois “lá” ainda não “chegou” o cartão de crédito, o pagamento é em cheque ou dinheiro, dentro dela levamos o talão de cheque, chegamos conversamos um pouco, acertamos, com um chegue “bom” e outro para quinta próxima, é quando sai o nosso pagamento do INSS, nos despedimos, pois não queríamos cruzar a cidade, antes das seis horas, que é a hora do tráfico mais intenso...

Finalmente, as nossas preocupações com os filhos, realmente não terminam quando eles assumem suas vidas, ela tem continuidade permanente, pois continuamos sempre “ligados” em seus problemas... 8h20min. Curitiba, 28 de abril de 2018 - Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/04/2018
Reeditado em 28/04/2018
Código do texto: T6321176
Classificação de conteúdo: seguro