“Estou feliz em conhecê-lo!”   -  Chorei...
 

Sim, chorei hoje de emoção ao presenciar no noticioso da televisão os dois líderes políticos das Coreia do Norte e Coreia do Sul, depois de 65 anos de conflitos, dando o passo inicial para a promoção da Paz!
 
Os líderes coreanos Kim Jong-un ( Coreia do Norte ) e Moon Jae-in ( Coreia do Sul ) se encontraram na linha que divide a Península, na tão esperada tentativa de promover a Paz!
Aqueles dois homens, com sorriso franco, um oferecendo a simpatia ao  outro e de mãos dadas, atravessando a linha do limite entre as duas metades da península, divisão entre os países, foi completamente emocionante.
Não resisti...  Chorei!
 
Imaginei quantas famílias seriam novamente reunidas...
Quanta dor e sofrimento estavam acabando...
Quanta transformação, no mundo estaria ocorrendo a partir daquele gesto, onde serão discutidas todas as questões possíveis para melhorar as relações intercoreanas, promover a paz, a prosperidade e a reunificação da península da Coreia.
E além da promoção da Paz, a desnuclearização, são seus grandes objetivos!
Graças aos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeong-Chang, no Sul, houve o marco inicial de uma distensão palpável na península coreana.
No último sábado, Kim anunciou a suspensão nos testes nucleares e nos lançamentos de mísseis balísticos de longo alcance.
 
Merecem nossos aplausos!
Que belo exemplo sendo dado para todos, para o mundo!
 
Segundo Fonte do Jornal CORREIO DO POVO – Porto Alegre / RS – Brasil - de hoje 27 de abril de 2018, pág 10, temos o seguinte:
“ Quando Kim cruzou a linha da fronteira, tornou-se o primeiro líder norte-coreano a entrar no Sul desde a Guerra da Coréia, há 65 anos.
Ele foi recebido por uma guarda de honra e percorreu a pé com Moon o percurso até a Casa da Paz de Panmunjom, onde foi assinado o armistício de 1953.  “Estou feliz em conhecê-lo”, disse Moon Jae-in.
Moon programou saudar os visitantes na linha de blocos de cimento que marca a fronteira entre as duas Coreias, na chamada Zona Desmilitarizada.
Após o almoço, os dois líderes plantariam uma árvore na linha de demarcação e deveriam firmar um acordo – que seria publicado em comunicado conjunto.
A jornada deve ser concluída com um banquete, e após a cerimônia de despedida Kim retornará ao Norte”.
 
Que Deus abençoe esses dois grandes líderes e suas benéficas e pacíficas intenções!
Que Deus abençoe esse povo Coreano!
Que Deus abençoe a todos nós habitantes desse Planeta Terra!
Que cada um busque com humildade fazer o seu melhor em prol do bem comum!
Que haja a Paz entre todos!
Que Assim Seja!
 
LúciaLms
(27/04/2018)


Foto: Jornal  CORREIO DO POVO - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
         Data: sexta-feira 27 de abril de 2018