O PREÇO DA CORRUPÇÃO... 9h33min. (Com algumas conjecturas).

O nosso país está vivendo uma crise política e econômica sem procedentes, o que nos leva a fazer algumas conjecturas. Se, - sempre há um se – a corrupção não tivesse atingido os níveis inimagináveis, bem como suas cifras, em que o destaque está na Petrobras, com certeza hoje o país estaria numa situação bem e seu povo com uma vida mais digna...

Estes desmandos provocaram um efeito dominó em toda economia, ontem no Jornal da Band, foi feito uma abordagem, que os números da crise chamaram a atenção do IBGE, o aumento das pessoas que moram de “favor”, por não poderem pagar aluguel ou a prestação da casa próprio, e ainda com agravante, quase que inacreditável: as pessoas de pouco poder aquisitivo, estão voltando a usar o fogão a lenha em face dos altos preços do gás de cozinha, isto em pleno século XXI...

Tudo isto é decorrência do alto preço da corrupção; ela afeta toda a economia, em face desta situação, nos leva a refletir: que vantagem o povo brasileiro teve, em apregoar “o petróleo é nosso”, em parte com justo patriotismo, pois quando tivéssemos produção suficiente para o consumo interno e o excedente ser exportado, os brasileiros estariam numa situação privilegiada, isto é: um combustível mais acessível, que beneficiaria toda a economia...

Infelizmente isto não aconteceu, o povo se sente enganado, e está pagando uma pesada conta, provocada pela corrupção dos políticos, para pagar o rombo destes “desvios” os brasileiros, quem ganham muito pouco em relação a outros países, tem que pagar os derivados do petróleo em nível do mercado mundial, com oscilação de preços, quase sempre para mais...

Já que o povo está pagando um pesado ônus sobre tudo isto e não está tendo qualquer tipo de benefício, o melhor seria que no governo FHC, a “galinha dos ovos de ouro” tivesse sido privatizada, com isto teria evitado, os desmando que lá ocorreram e o povo é quem mais está sendo penalizado...

Finalmente, não deixa de ser uma situação triste para este sofrido povo, ver um ex presidente preso, sobre fortes suspeitas de corrupção, apesar das evidencias, há ainda muitos que acreditam em sua “inocência”... “Eles” até podem passar imunes as humanas, mas jamais diante das Leis Divina, de Ação e Reação. 10h04min.

Curitiba, 27 de abril de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/04/2018
Reeditado em 27/04/2018
Código do texto: T6320386
Classificação de conteúdo: seguro