Pra quem já perdeu um dos pais

Pra quem já perdeu um dos pais...

Pai, mãe...

Quando criança era a vida.

Não tinha como dormir fora de casa porque parecia que nada estaria no lugar se saíssemos. Quanto medo de perder um deles...

Na adolescência eram duas pessoas que cobravam demais, que sabiam menos que a gente ou que aconselhavam coisas fora do nosso tempo.

Depois nasciam outros amores e os pais iam ficando em segundo plano. Até que nossos filhos surgiram... Ah... Quanta coisa nossos pais sabiam ensinar sobre aquelas criaturinhas que nos faziam os seres mais inseguros do planeta! Pra quem ainda não teve filhos, quem sabe jamais sinta o tamanho da segurança que os pais podem dar nessa hora e, quem sabe, possam ter experiências diferentes dessa, comparadas em proporção de sentimentos.

Por mais que não os ouvíssemos, por mais que seus conselhos parecessem fora de moda ou desproporcionais às experiências na nossa vida, na nossa mentalidade, estão arquivadas dentro de uma caixinha especial no coração de todo filho.

Um dia, ao olhar pro lado, eles deixaram somente a ausência... E quantas vezes precisamos daquele conselho, daquela palavra que nos colocava no eixo! Mas elas se calaram... Pra sempre...

Então fecho meus olhos e abro a minha caixinha de lembranças onde guardo todos os conselhos deixados por eles.

E por mais incrível que pareça, a voz ausente se faz presente e me aconselha porque meu coração arquivou tudo o que me ensinaram! Porque seus conselhos vêm, exatamente, do modo como preciso receber porque meu coração ouviu, mesmo eu pensando que jamais precisaria deles... De algum modo mágico, nossos pais jamais serão ausentes, mesmo que suas presenças fiquem do outro lado da vida... Aquela voz muda que fala ao coração, chega sempre que precisamos. O sorriso surge em nossos lábios, deixando as lágrimas da saudade secarem, mesmo que a falta do abraço permaneça. Porque nosso coração sabe exatamente quais seriam as palavras ditas por nossos pais, se ali estivessem. O conselho, o afago de alma é sempre presente, porque nosso coração de filho sempre ouvirá o que o amor de nossos pais fazem em nós.

Assim também é com Deus! Sentimos medo e insegurança diante dos problemas, mas sempre sabemos que nosso coração já sabe a resposta pra todas as perguntas!

Neide Barth
Enviado por Neide Barth em 25/04/2018
Código do texto: T6319127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.