QUE BRASIL VOCÊ QUER PARA O FUTURO ?

Uma grande rede de comunicações lançou uma campanha a nível nacional intitulada QUE BRASIL VOCÊ QUER PARA O FUTURO? Claro que não poderia ser diferente e estou eu aqui discordando da campanha. Não que ache que ela não seja produtiva, mas porque creio na minha condição de leigo, que novamente a pergunta foi feita errada. Não deveria ser questionado QUE BRASIL VOCÊ QUER PARA O FUTURO?...mas sim O QUE EU TENHO FEITO PELO FUTURO DO BRASIL? A maioria dos vídeos que tenho visto mostra como as pessoas querem o país no futuro, mas o que essas pessoas, nós, todo mundo, temos feito para esse PAÍS DO FUTURO? Falamos que queremos um país sem lixões, mas produzimos cada vez mais e mais lixo. Que queremos um país livre de corrupção, mas votamos em troca de favores, de empregos, e nem olhamos o caráter daqueles em quem estamos votando. Queremos um país com mais saúde, mas deixamos acumular água que prolifera a dengue e outras doenças, além de outros atos nocivos a saúde, tentamos passar na frente na fila médica. Queremos um país com mais educação, mas incentivamos o lixo musical, áudio-visual que está por ai, formando a identidade das crianças e adolescentes. É leitor, dizer qual país queremos para o futuro é fácil, dizer como queremos que as coisas estejam daqui a 10, 20 ou 30 anos é muito fácil. Difícil de verdade é tomar atitudes ainda que pequenas aparentemente para que as coisas mudem e o país do futuro não seja apenas uma campanha de televisão ou um sonho inatingível. Uma boa atitude de cada um de nós e o BRASIL DO FUTURO, já estaria acontecendo no presente.