Um Assunto Indigesto

--Eu vou adorar o inferno,certamente me sentirei bem lá. Deve ser animado e divertido, mais agitado que o céu,e o anfitrião da casa vai me achar muito legal!

Sentada,observando o local,o assunto fora tornando-se irritante, fazendo com que a bela parmegiana bovina demorasse a descer na garganta.Que lástima.Tanto tempo planejando ir naquele local,ver as fotografias e objetos antigos e abstrair um pouquinho.Mas eis que uma mosca pousou em minha sopa.

Na mesa ao lado, três mulheres.Duas bem jovens,cabelos longos e batons escuros.Assuntos talvez corriqueiros com a idade,mas era justamente a mais velha,que aparentemente somava uns 40 anos,que dizia as coisas mais bizarras.Um casal na mesa perto da janela da frente,olhava indiferente,sem que ninguém invadisse a sua bolha.Uma moça, cerca de um metro de mim,tudo observava,calada.Sorte o local que escolhera,e creio que pela fome mal entendera o assunto, tão dispersa que estava.E eu com o azar de estar sentada de costas com a "turista do inferno".

--Eu tenho um coração de pedra,algo dificilmente me engana,dispara a criatura.

Engoli uma boa dose do suco com força. Nem o sorriso da pequena notável,na parede,dissipou minha irritação com o trio. Será que tamanhos disparates eram pra "aparecer ser legal"? Ser o divertido da turma,ser popular,ou realmente desumano? Finalizando o prato,que até perdera o sabor,um suicídio vira motivo de piada,pela boca da miss coração de gelo:

--Fulano me disse que ciclana tinha depressão.Dai fulano falou pra ciclana que quem pensa em morrer não vive ensaiando. Aí a fulana tomou veneno e morreu!

Custo acreditar na veracidade do assunto, banalização do inferno,dos sentimentos e até do suicídio.Tudo normal quanto ir a esquina comprar pão.Estaria eu num poço de sensibilidade?,ou simplesmente escolhera a hora errada de estar no local?

Olhei Elvis na parede, com a mesma fisionomia que a minha.Nele era charme,em mim frustração. A caminho do caixa,uma mesa com quatro homens.Um ao telefone com voz tonitruante,e os demais falando baixo,ou calados para não atrapalhar a ligação. Fiz uma breve comparação, paguei a conta e fui embora, com a sensação que não tinha almoçado.Compreendi que o ato de comer requer sossego e paz,e que alguns assuntos são piores do que agrotóxicos.

(Eu,Hoje,num lugar lindo,mas na hora errada)

Poeta de Borralho
Enviado por Poeta de Borralho em 25/04/2018
Código do texto: T6318510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.