ESTÁ FALTANDO MATÉRIA PRIMA.

- Quem são os verdadeiros ladrões dessa nação? Quem são os que usurpam o pobre trabalhador? Veja só Maurício, a resposta mais óbvia de qualquer pessoa seria; " a classe política, essa corja de salafrários, são eles os responsáveis por tantas desigualdades sociais em nossa nação, são eles os responsáveis pela alta taxa de desemprego". Nunca se viu uma taxa de desemprego tão alta, e o que eles estão fazendo a respeito? Pois eu mesmo respondo: " Eles não fazem nada, estamos nas mãos sujas desses nojentos sanguinários". O brasileiro tem que despertar, é o momento dessa nação se levantar, o nosso hino diz em uma de suas estrofes que somos gigantes, se de fato somos, este é o momento de provarmos isso, de fazermos com que esses ladrões entendam que merecemos respeito, sabe de uma coisa amigo, eu estou enojado de tanta corrupção nesse país, enojado.

- Que revolta é essa homem, Deus do céu, se acalme meu velho, desse jeito você vai enfartar.

- Olha Maurício, eu fico louco com essas coisas, isso me revolta sabia, ver tanta desigualdade assim, ricos ficam cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres, é inadmissível. Pagamos as mais altas taxas de impostos do mundo, em lugar nenhum vemos impostos tão abusivos como em nosso país.

- E o que poderemos fazer Jorge? Se os mandatários e as mandatárias dessa nação são as cabeças de toda essa balbúrdia, se são eles os responsáveis por leis tão ordinárias.

- Se o brasileiro tivesse mais atitude, mas ele não tem, o brasileiro é muito acomodado, aceita tudo com muita facilidade, quer um bom exemplo: Lembra do aumento das passagens de ônibus, os estudantes saíram para a rua, tomaram as avenidas, lembra, naquele dia eu pensei " Agora sim o povo acordou " acabou que era só fogo de palha, olha só o que o presidente está fazendo com nosso país, cadê aqueles estudantes? E todas aquelas pessoas, onde estão?

- Estamos à beira do abismo, essa é a verdade amigo.

- É o que estou dizendo, mas quando eu falo as pessoas dizem: " O que esse velho quer; tá caducando e não tá sabendo o que fala.

- Tá faltando matéria prima nesse país Jorge, pessoas com vontade de fazer a diferença, é o que eu acho.

- É amigo, bons tempos eram os nossos, mas fazer o que né, esse tempo ficou no passado, e como diz o ditado, águas passadas não movem moinho. Espero que o povo acorde antes que os homens de colarinho dourado não tome a direção desse país, porque se isso acontecer, aí já era amigo.

- Não quero nem me lembrar, é melhor tomarmos rumo de casa, já está anoitecendo, daqui a pouco a praça fica cheia de moleques fazendo e acontecendo, você sabe do que estou dizendo né, drogas, sexo, brigas.

- Então até amanhã Maurício, boa noite.

- Boa noite Jorge, até amanhã.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 25/04/2018
Reeditado em 25/04/2018
Código do texto: T6318486
Classificação de conteúdo: seguro