Mamãe Ganguru

Mamãe-Canguru

Uma mulher se aproxima da secretaria de uma escola municipal do Rio de Janeiro e solicita uma declaração escolar do seu filho:

- Moça, a senhora pode me dá o documento do meu filho pra eu pegá a bolsa família?

A funcionária da secretaria da escola indagou:

- Não seria uma declaração escolar para que se possa dar entrada no benefício de Bolsa Família?

- Isso mesmo, é que eu tenho outros filho em outras escola e hoje inda vou corrê atrás deste papel.

- Senhora! Qual o nome do aluno?

- Se chama Júnior.

- Júnior de quê?

- Num sei. Só sei que é Júnior desde pequenininho.

- Qual a data de nascimento do aluno para que eu possa pesquisá-lo no sistema?

- Num sei não. Ele tem 5 anos e só sei que nasceu durante a Copa do Mundo.

-Em 2010?

-Isso mesmo

A funcionária com bastante paciência continuou perguntando:

- A senhora sabe qual é a turma dele?

- Num sei não, mas a professora dele é uma loirinha bonitona.

- Ah! Já sei, deve ser a Giovana, a única professora loira da Educação Infantil.

Foi então feita uma pesquisa nos arquivos dos alunos da EI e não foi identificada nenhuma criança com o nome de Junior, porém a secretária da escola teve a perspicácia de encontrar alguns alunos com o sobrenome “Júnior” e solicitando o nome do pai, Alfredo, descobriu que o menino se chamava Alfredo Junior Pereira, nascido no dia 20 de Junho de 2010 e frequentava a Turma EI23 da Educação Infantil da professora Iracema.

E o diálogo continuou:

- Já encontramos o nome correto do seu filho e vamos providenciar a declaração escolar. Mas, eu gostaria de lhe informar que o seu filho se chama Alfredo, Junior é apenas o sobrenome dele e sua professora chama-se Iracema, uma senhora mulata muito simpática que tem por competência o seu nome dado ao parquinho da nossa escola.

A mulher ficou calada e aguardou esperançosamente o documento desejado. Após alguns minutos, a funcionária da secretaria veio com o documento oficial assinado e entregou-o à mãe que ao se despedir da escola fez o seguinte comentário:

- Inda bem que o nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou a Bolsa Família e o churrasco do fim de semana está garantido!

“Se você for sábio, o benefício será seu; se for zombador, sofrerá as consequências".

Ed Ramos
Enviado por Ed Ramos em 25/04/2018
Código do texto: T6318468
Classificação de conteúdo: seguro