Minha gata vagabunda

Laisa é uma gatinha vira-lata que ganhei de um amigo louco por gatos, Fabio Avero Mendes. Quando era bebê, gostava de colo e de mimos e eu a mimava muito. Mas assim que aprendeu a subir no telhado, nunca mais quis meus agrados. Um dia, apareceu um lindo gato peludo cinza de olhos verdes. Tão lindo que até pensei em deixar o namoro caso ela quisesse. Mas ela não quis. Em seguida apareceu outro pretendente preto, pelo mal cuidado e feio. Pois foi este que minha gatinha quis. Ela só tinha 5 meses. No dia seguinte mandei castrar pois ela adorava o telhado e eu não queria ser avó felina. Apesar de castrada ela sempre adorou o olho da rua. Vinha apenas pra comer e já sumia. Muitas vezes sumia por três dias. Nunca prendi porque amo a liberdade e quero o mesmo pra quem amo. Eu passei a chamá-la de gatinha vagabunda. Um dia, apareceu com o olho vazado. Ficou tão magrinha que pensei que fosse morrer. Mas ela superou a dor e a perda da visão daquele olhinho. Agora fica mais tempo em casa apesar de continuar usando o telhado com liberdade. Sempre foi arisca e medrosa de mim. Sempre. Diferente do Lord Oliver e da Mel que estão sempre ao meu lado. Hoje porém aconteceu o inesperado. Olhei para o lado e lá estava minha gata vagabunda deitadinha no sofá ao meu lado. Lord também estava deitado. Mel chegou e já ia implicar com ela e eu não deixei. Então ela bem de mansinho subiu no meu colo e deitou. A primeira vez depois de tantos anos! Por isso fiz fotos pra guardar de recordação. Minha gata vagabunda me ama!