CONVERSA DE AMIGOS.

- Deus não existe Maurício, viemos do nada, o universo está em constante evolução, desde o começo é assim e sempre vai ser.

- Ah... Mas claro que sim, é perfeitamente

compreensível Ricardo, interessante que quando vou ao zoológico, por exemplo, não vejo nenhum traço de evolução, não vejo isso nos chimpanzés e nem em outro animal. Essa sua paranóia científica de que Deus não existe, tenha dó né.

- Isso amigo, vai satirizando Maurício, vai satirizando, ignore anos e mais anos de pesquisas científicas, pesquisas elaboradas pelas mentes mais brilhantes do planeta, o seu problema é não reconhecer a maravilha que é a ciência; veja só as crianças de hoje, são provas da evolução humana, do aprimoramento do conhecimento, elas são muito mais inteligente do que nós éramos quando crianças.

- Isso explica apenas uma coisa Ricardo.

- Que coisa?

- O acesso fácil dessa nova juventude a informação, hoje as crianças têm muito mais informação a seu dispor, celulares, computadores, e tantas outras coisas. Na nossa época não tínhamos isso, era apenas um rádio velho a pilha, que mais parecia uma caixa de abelhas ambulante. Outra coisa, você vai torcer o nariz, mas... A palavra de Deus está correta, no livro de Daniel está escrito que nos últimos dias a ciência se multiplicaria; toda a ciência e seu salto evolutivo foram previsto

pela Bíblia.

- Lá vem você com esse papo de Bíblia novamente, eu gostava de quando você não tinha religião, depois que você mudou de religião ficou chato, esquisito, quadrado, sinto falta do Maurício de antigamente.

- Eu não tenho saudades daquela época, naquela época eu bebia muito, fumava muito, não levava nada a sério, brigava com todo mundo, É desse cara que você tem saudade?

- Claro que não né… Você quase morreu, tentamos de tudo, nada deu certo, mas foi você mudar de religião e pronto, ficou bitolado.

- Que homem era aquele? Responda-me… Um bêbado que vivia pelas sarjetas, fétido e todo machucado de tanto brigar. Em que a tua ciência e os teus brilhantes pensadores me ajudaram?

- Em nada, em nada… Tenho que reconhecer isso.

- É isso que muitos não compreendem Ricardo, não é o título religião que muda o homem, mas sim Jesus, o filho de Deus, você não acredita, mas qual outra explicação você tem? As pessoas confundem muito as coisas, não é questão religiosa, é mudança de vida a partir da escolha pessoal.

- Você não desiste né, mas tem muitas coisas sem explicação por aí, o que você me diz disso.

- A Bíblia mesmo responde Ricardo, ela diz que vemos por espelho, em partes, mas vai chegar o dia em que veremos e conheceremos como somos conhecidos.

- Se Deus existe Maurício, porque ele permite tanta coisa ruim acontecer? Explica isso.

- É simples amigo, simples, Deus nos deu o maior de todos os dons, o do livre arbítrio, o direito de escolha, e isso inclui acreditar nele ou não, querer a ajuda dele ou não, mas é claro que toda a escolha tem sua consequência, para o bem ou para o mal, Deus não permitiu o mal, foi o homem que o escolheu para si e escolheu se afastar de Deus. Tudo o mal existente provém da escolha do homem.

- Olha amigo, perdoe-me, acho que ainda não estou preparado para isso, eu sou um cientista, minha mente tem dificuldades para aceitar no que ela não pode ver e comprovar, existe um abismo entre nós.

- O fascínio das pessoas pelo mundo e suas

modernidades não as permite verem Deus, crer nele, ele é o criador de todas as coisas, Deus é o início de tudo, da própria ciência. Deus é a resposta de tudo, e a ciência é apenas um filho rebelde que mais cedo ou mais tarde vai se render aos braços do seu criador. Hoje sou pastor, não para construir templos de tijolos, mas sim construir novas vidas, novos corações, não trago riquezas a ninguém, mas sim paz de espírito, coloque Deus na sua vida e sua ciência será ainda melhor Ricardo.

- É difícil para mim, você me conhece há tanto tempo, sabe do que estou falando, eu reconheço que hoje você é dez vezes melhor, em tudo, isso é surpreendente, não há explicação lógica, talvez qualquer dia desse eu vá à sua igreja, olha não

estou prometendo nada viu, talvez eu vá.

- Tudo bem amigo, eu estarei te esperando, fica a seu critério e no seu tempo, é sua escolha, eu a respeito.

- O papo tá ótimo, mas tenho que ir, perdoe-me tenho que ir mesmo, eu tenho culto para ministrar daqui a pouco, foi um prazer tomar esse café com você Ricardo.

- O prazer foi todo meu amigo, até mais ver.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 23/04/2018
Reeditado em 23/04/2018
Código do texto: T6316339
Classificação de conteúdo: seguro