CONHECER PESSOAS E A SUA INFANTILIZAÇÃO

Conhecer pessoas hoje em dia pode ser comparado a um brinquedo que a criança ganha, fica entusiasmada , fica embevecida com aquele objeto de encantamento. Ela fica hipnotizada por um determinado tempo. Depois aos poucos aquele apego vai se desfazendo , aquele interesse pelo brinquedo não mais tem aquele chamariz , não é mais importante, e aos poucos vai se afastando por completo do objeto tão cobiçado outrora.

Então, assim como a criança, as relações entre as pessoas no seu processo de conhecimento se assemelham a fantasia infantil. Conhecer pessoas tornou-se a coisa mais fácil nos dias atuais através das redes sociais. Mas são processos de conhecimentos que se tornaram as chamadas "amizades", contudo, Zygmunt Bauman vai denominar de amizades líquidas que tão bem interpretou o sociólogo polonês.

Ora, diante dessa falta de consistência nas relações atuais, os que conseguem sobreviverem essa prova de fogo do desdém, da pouca importância para com o outro, a frieza, o egoísmo tão característico nos dias atuais,podemos laurear-los como artesãos das amizades.

inclemente
Enviado por inclemente em 21/04/2018
Código do texto: T6314776
Classificação de conteúdo: seguro