Graças a Deus existem gatos pingados.

Graças a Deus existem gatos pingados.

Ao escrever sobre um tema é preciso seguir regras básicas. Quando abordar um assunto e disser; você faz assim e isto está errado, ou, toda vez que você diz isto, sofrerá sanções e outras coisas do gênero. Não é a maneira mais correta de falar sobre algo. As pessoas não gostam de ler sobre um tema, que aponte um culpado. Precisamos então, usar palavras menos “acusativas”. Logo, uma maneira mais adequada seria; “ao agir assim, quem o fez, estará incorrendo em um erro, ou ao opinar sobre este assunto, poderá sofrer sanções”.

No fim da rosca da na mesma, porém, se você for delicado com as palavras, quem estiver escrevendo, terá maiores chances, de ter seu texto lido até o fim. Para quem chegou até aqui, vamos ver onde isto vai dar.

Que tal abordar política? Bem, provavelmente quase metade dos leitores, já estão nos esportes. Porém, política com ênfase em reeleição, agora a outra quase metade, foi ler signos. Mas falta pouco, sobraram uns gatos pingados e não creem em signos e time perdeu ontem.

Bom, já que sobraram vocês. Fica fácil saber o porquê, de a política brasileira ser um lixo. Meia dúzia de gatos pingados reclama do governo, que desvia verbas, tem foro privilegiado, faz lobby, superfatura obras e outros absurdos.

Então, não é o mundo que esta de ponta cabeça, é você que se importa, com coisas sem sentido. Ao invés de saber se foi impedimento, se o juiz meteu a mão no seu time, quem é o rei da cocada preta da semana, ou outras coisas de boleiro. Poderia também se preocupar com Plutão, que atravessou a preferencial e foi atropelado por Júpiter, que voltava de uma festa em Marte e por conta disso, não tem certeza de seu mapa astral e outras importâncias importantes.

Não, mas fica ai, querendo saber dos candidatos a reeleição para presidente. Os mais bem cotados, são todos aqueles que têm o rabo preso em algum lugar, lava jato, ficha suja, votou afim de que, as denúncias de Temer, fossem arquivadas, querem derrubar a Amazônia e mais um monte de absurdos.

Você é o culpado pelo Brasil ser essa caca. Caso não fosse, ficaria assistindo teve e deliciando-se com programas de bundas que dançam, casas vigiadas, apresentadores de programas ruins, e outras besteiras.

Mas graças a Deus, existem estes gatos pingados, que terminaram a leitura. Não podemos desistir, amamos este país. Ele tem jeito. Basta não reeleger.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 21/04/2018
Código do texto: T6314702
Classificação de conteúdo: seguro