PARA BEM AMAR É PRECISO SABER AMAR

Para bem entender e bem viver o amor, é preciso saber amar...

Ósculos e amplexos,

Marcial

PARA BEM AMAR É PRECISO SABER AMAR

Marcial Salaverry

Realmente é preciso saber amar, para poder bem amar, pois é preciso entender que devemos ser capazes de dar aquilo que não sabemos que possuimos, que é o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém, e assim, para conseguir dar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá transmitir aquilo que não sabe ter, ou que não sabe sentir.

Então, para poder transmiti-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo, entendendo que o amor não pode ser estudado, só se aprende na escola da vida, e na verdade, temos que saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender.

Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruencias, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor, e finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido.

É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia, e mais ainda, é preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.

O amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e mais feliz.

Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.

Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim, e assim poderá com amor na alma, fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, por todos os dias que estão por vir no porvir...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 20/04/2018
Código do texto: T6313817
Classificação de conteúdo: seguro