O MESSIÂNICO LULLA

Melhor seria escrever uma mensagem de auto ajuda, uma boa indicação de música, um poema, uma charge de humor, desejar-te uma boa noite com champanhe ao som de violino. Se assim fizesse costumeiramente, estaria a "cavalheiro" e alienado ao que acontece em um momento crucial do Brasil, que é dar adeus a um messianismo chulo e artificial em torno de um torneiro que logrou êxito na vida pública (nada contra os torneiros e assemelhados). Encontrou e fez seguidores, usando o mesmo modus de operação de seitas ignóbeis e perjuriosas, transformando-os em fanáticos. Nos bastidores, conservou a sua essência primitiva que justificou e justifica aonde chegou. Nada agradável é reconhecer que tivemos um crápula governando o Brasil por mais de 13 anos, posto que ao poste ainda dele era a governança e ao vice que assumiu também dele foi a articulação e paternidade. Nada de meu agrado. Uma música ou poema era para aqui estar postando, entretanto meu espírito rechaça a covardia e alienação e, para minha própria paz, deixo aflorar o ímpeto inexorável da indignação. Contraponham-me ou contradigam-me, digam que não tenho razão de me indignar de ter tido esse crápula como o mais alto signatário de minha Nação. Somos eu e tu, nós... enquanto não nos qualificarmos e levar política a sério, uma Nação sem Noção! Conteste-me tu, que votaste neste agora presidiário em primeiro processo e com mais pelo menos sete a dar-lhe mais de 100 anos de prisão, e queres ainda que ele retorne como nosso grande e messiânico líder? Teve tempo para fazer uma história proba, compatível com a expectativa de seus eleitores. Mas resolveu se envolver com a corrupção sendo o lobista das construtoras. Me diga que depois desta sua prisão você ainda apoia conscientemente este seu incondicional e super honesto líder? Serei obrigado a dizer-te que és um igual a ele e se merecem. Uns coitados!

Armand de Saint Igarapery - Textos no Face e no Recanto das Letras