Silêncio, a crônica do tempo!
Quando somos jovens, achamos que temos pressa pra tudo, e que vamos conquistar o mundo.
Quando somos jovens, as nossas ideias são sempre as melhores.
Quando somos jovens somos afoitos, queremos ser adultos e cheio de maturidade para construir uma família e vencer na vida.
Hoje percebo que tudo tem seu tempo para amadurecer.
Quando somos jovens esquecemos que somos apoiado e amparados pelos mais experientes e vividos, a vida reserva tantos desafios, mas devemos aprender a encarar com otimismo.
Acabo de ouvir pela milésima vez "Tocando em frente" de Almir Sater. Devo confessar que esta é uma das minhas músicas preferidas. Seu significado muda com o passar dos anos, pois a vida nos leva a compreender melhor a essência de cada frase na letra e sentido dado.
Quero nessa crônica se posso chamar assim, fazer uma reflexão pessoal da letra, espero que gostem!
Eu descobri nos meus 65 anos que andar devagar e como nadar contra a correnteza e tentar convencer a todos das nossas "certezas", tudo flui com mais facilidade. Isto é fluidez, Ter a humildade de ouvir os outros e aprender sempre é que nos faz fortes. Porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Salmos 30:5b)
Pensando bem, todo novo dia é uma oportunidade de mudar. Talvez essa seja a grande descoberta que devemos aprender com o passado, mas não viver no passado.
Permitam-me saborear o presente sem pensar no futuro?
Só através do choro individual e de todo mundo, descobrirmos o valor de um sorriso. Pois hoje, me sinto mais forte mais feliz,
Quem sabe eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Ou nada sei. Vi que quanto mais absorvo conhecimento e não tenho tempo para repassar, me torno egoísta. O conhecimento protege e ajuda a tomar decisões melhores. Por falta de conhecimento, muitas pessoas cometem erros e enfrentam vários problemas. Existem muitos tipos de conhecimento mas o conhecimento mais importante é o conhecimento de Deus.
Conhecer as manhas e as manhãs, questão de percepção e acima de tudo de grandeza humana. O sabor das massas e das maças. Amados, sem amor, não temos propósito de vida.
Quando temos um propósito ou temos fé e confiamos que nossos problemas são passageiros, conseguimos ter paz.
Se aprenderemos a ser gratos pelo que temos, saberemos sorrir. Às vezes a tristeza é inevitável, mas ela nos ajuda a refletir e gerar as mudanças que PRECISAMOS.
Pois é preciso amor para pode pulsar. É preciso paz pra pode sorrir
É preciso chuva para florir os canteiros da sua vida.
Por favor, silêncio, parem para refletir urgentemente comigo. A maioria das pessoas estão seguindo as regras da sociedade, do trabalho, da família (que foi esfacelada) e que "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos - Antoine de Saint-Exupéry".
Se soubermos seguir nossa intuição e descobrir nosso propósito, saberemos que chegaremos no nosso objetivo.
#JorgeGuima - 19/04/2018 - 17:42