O brinquedo de um menino que cresceu

Hoje na sala de aula um aluno veio até mim mostrar um brinquedo que havia ganhado. Eu querendo puxar assunto perguntei logo se foi a mãe dele que havia dado. Para minha surpresa ele me disse:

__ Não! Esse brinquedo era de um menino grande que cresceu!

Achei essa frase tão curiosa. Realmente a infância tem muitas marcas, o finzinho dela bate mesmo com essa sensação de ser ainda um menino ou uma menina. Porém que está crescendo e não sente mais atração pelos brinquedos.

Geralmente nesta fase as mães logo obrigam os filhos a doarem aquilo que já não usam mais, eu sei, porque comigo foi assim.

Mamãe me obrigou a doar todo o meu joguinho de cozinha, panelinhas, fogão, máquina de lavar, guarda roupa, e toda a mobília das minhas bonecas. Logo eu, que assim como esse menino também havia recebido todos esses brinquedos de uma menina grande que cresceu. Agora meus brinquedos iriam alegrar outra menininha, que por ora era só uma menininha. O que ela fez dos meus brinquedos eu não sei. Talvez nunca saberei.

Mas como sou um pouco egoísta, guardo ainda hoje algumas bonecas com valor afetivo. Quem sabe um dia elas serão brinquedos de alguma filha minha.

Dentre essas bonecas de estimação tem uma muito querida.

Quando éramos crianças vira e mexe passava um carro distribuindo brinquedos no dia das crianças. Meu irmão correu pegou alguns brinquedos pra ele e me trouxe essa boneca. Creio que no fundo ele nem pensava em mim, só queria mesmo evitar as brigas da mamãe. Mas pra mim, Nossa! Foi um grande presente.

E ela é assim pra mim, uma marquinha da infância, um brinquedo de uma menina que cresceu.