“QUESTÃO DE PRINCIPIOS”
 
Eu na terceira idade me levanto em lugares públicos para ceder lugar a Mulheres e ou pessoas mais velhas ou com dificuldades.
Conservo grande parte do que meus pais me ensinaram. E a minha indignação é testada toda noite quando assisto a tele jornais. Explicitamente o nosso Presidente esta pagando com o nosso dinheiro o silencio de seus possíveis acusadores. Isso por si só é uma grande vergonha. No meu portfolio de coisas permissivas e possíveis já não existe lugar para tanta falta de ética e moral. Eu sofro por tudo que acontece em nossa sociedade. O respeito aos mais velhos não mais existe. O roubo indiscriminado passou a ser pratica comum. Os exemplos vem
de cima, de nossos lideres que a mais de 30 anos só fazem saquear a Nação. E a nossa Policia que é o Exercito, Repousa em berço esplendido com as bundas gordas de tanto não fazer nada. Ouvi do neto de um General e filho de um Tenente Coronel. Eu não vou servir o Exercito. Meu avô e meu pai estão querendo me matar por eu não querer seguir a carreira deles. Mas que carreira? Nunca fizeram nada de útil, a família da minha Mãe todos trabalham e produzem algo, acho mais digno.
Meu pai acorda cedo, o motorista vem buscar, ele nem toma café em casa, toma na Companhia que tem um café completo, ou seja as custas do Povo. Depois do café vai para física, natação e ai chega a hora do almoço. Banquete, depois o descanso que se diz merecido e a tarde joga xadrez e mexe no computador por alguns minutos e o Jeep apita é hora de voltar para casa. Meus dois tios e minha Mãe trabalham de verdade, criam estratégias de venda, se aprimoram nas compras e sempre estão criando algo na loja de ferramentas que herdaram do Pais e aumentaram significativamente, inclusive com duas filiais. Isso é trabalhar de verdade. Agora duas gerações, meu avô que eu amo e meu Pai, nunca fizeram absolutamente nada segundo eles. Nunca deram um tiro em combate, nunca defenderam a Nação em nenhum momento. Meu Pai vai reformar em 2025 e diz que vai começar a trabalhar pois nunca trabalhou. Eu quero para minha vida algo mais digno, algo mais produtivo e desafiante.
Depois de ouvir este relato eu passei a acreditar em um Brasil mais limpo. É claro que não são todos, as exceções existem em todos os lugares. Mas no nosso Judiciário os bodes velhos estão enlameando a casa que deveria ser da Justiça deste País.
E os mais novos estão fazendo Justiça de verdade. A minha geração apodreceu. Pessoas dos anos 50/60 tendem a ser mais desonestas. E pessoas dos anos 70/80/90 tem algo de novo.
Reconheço que sou uma exceção com a minha idade. Mas como disse anteriormente existem exceções.