Feixe de lenha

Essa cronica eu dedico a nossa colega Vera, escritora do recanto que me proporcionou com seus ensinamentos dar um "start" no forno onde são urdidas as palavras de esclarecimento e mudanças que tanto nos moldam e nos fazem melhores.

Fascismo. O rotulo em si, não importa o que seja, não me serve para o que escolhi ser. Tenho escolhido em quase tudo, aquilo que acredito ser melhor e de mais proveito para minha vivência por aqui.

A palavra fascista derivada de "fascio" "feixe de lenhas" sob o prisma de quem escolhe o melhor, significa união, então não me sinto ofendido quando me chamam de fascista por apoiar esse ou aquele que considero estar vendendo um peixe que posso escolher, e podemos escolher praticamente tudo.

Não que eu seja saudosista, mas do que passou e do que vivi, tem muita coisa boa que os pseudo fascistas do governo militar me proporcionaram. Não preciso te falar muito a respeito disso, pois você também passou por esse caminho.

Nunca alguém me cerceou de fazer ou pensar, na verdade, a escola pública era tão boa, que fui direto para a faculdade.

As distorções que provocaram e culminaram com o governo militar, derivaram de uma pseudo democracia que não difere em nada da atual, governo para mim e para os meus.

Quando Figueiredo entregou de volta aos pseudo democratas no diretas já, ditador nenhum faz ou fez isso sem derramar o sangue do povo ou da massa conduzida ao matadouro, possibilitou o retorno de governo para mim e para os meus, ao povo, as contas.

Você vê, acabou virando uma cronica da nua e crua verdade, os pseudo democratas, desaforo atrás de desaforo, mostraram o que é ser uma elite dominante, que votam e aprovam Leis para si e para os seus.

Bom, vamos escolher o melhor, escolho ser feliz, escolho amar, escolho a Saúde, escolho mudar para melhor sem medo de errar, pois o que desejo para mim próprio, desejo aos amigos, inimigos, esses que para a maioria são os que discordam de nós.

Aí é que está a graça e a virtude de ser um fã da democracia e das diferenças, só não aceito muito bem que você escolha o pior, aí então, recomeça a discussão. Um grande abraço.