O futuro é uma porta entreaberta
Está tudo pronto! A cozinha está impecável com louças brilhando como se fosse um comercial de detergente ipê. Algumas peças de roupas foram passadas, algumas sementes germinadas e nenhuma crônica foi escrita.
Não fosse um sábado atípico, o corpo banhado obedeceria as recomendações da dermatologista e se hidrataria corretamente, mas sente-se cansado e a resposta é: essa noite não.
A semana que vem será dura e eu respiro, sinto viva quando transpiro, morro um pouco só de pensar no tanto a fazer, no tanto a navegar e a incerteza da direção é o que mais nos cansa na vida; não as tarefas, não as coisas a resolver.
E de repente, me interesso pelo futuro por estar associado ao meu presente onde há muito a ser feito. Mas e se o presente for mais curto que uma letra de música? Tomara que seja mais longo que um filme, uma série ou um livro gigante. Pensamento positivo é o que de melhor resta.
De acordo com Ambrose Bierce, o futuro é o período em que os negócios prosperam, os amigos são verdadeiros e a felicidade é segura. Me identifiquei com a parte da felicidade segura. Negócios podem ficar na fila da inércia e amigos dependem do tempo e da ventania. De qualquer forma, a felicidade só é segura quando amamos quem nos ama. Essa paz eu tenho, este amor eu mereço e é mais por ele, que me preocupo com o futuro. Afinal, tudo fica menos escuro quando a direção é iluminada com amor.