ESTOU “APENAS” AGRADECENDO

Já ouvi muitas histórias sobre coisas que acontecem com cristãos. Relatos bons, emocionantes, edificantes e alguns até engraçados. Comigo mesmo já aconteceu alguns casos que poderia contar, mas não tenho lembrança de nenhum como o que aconteceu, outro dia, durante o almoço aqui na empresa que trabalho.

Como é de praxe, todo cristão costuma agradecer a Deus pela refeição que recebe e eu já havia agido assim incontáveis vezes aqui. Em uma ocasião, um senhor se aproximou de onde eu estava e me disse que veio sentar-se ali porque me viu orando. Em outra, um colega disse que quando servia no exército orava-se com um olho aberto, pois se não ficassem atentos, quando abrissem os olhos iriam perceber que ficaram sem o bife.

Pois bem, voltando ao caso...!

Durante minha oração costumeira senti alguém tocar meu ombro. Existem situações que provocam em nós uma inundação de pensamentos e temos que entendê-los rapidamente, assim, numa fração de segundo, considerei o que poderia ser aquele toque.

É só alguém que passou e me cumprimentou. Pensei!

Contudo, fui tomado por uma dose de surpresa ao perceber que o toque insistiu em voltar. Quem poderia estar atrapalhando o meu colóquio com o Altissímo? Ao abrir os olhos vi alguém que me encarava preocupado.

O senhor está bem? Perguntou-me a pessoa. Com naturalidade, mas com certa dose de dúvida acerca do motivo da pergunta, respondi que sim. O senhor está sentindo alguma coisa? Insistiu! Estou bem! Confirmei. E diante de um olhar atônito, complementei: Estou agradecendo pela refeição.

Só assim o rapaz se tranquilizou e continuou seu caminho, mas não o deixei ir sem agradecer-lhe pela preocupação. Pelo visto, o que eu fazia era algo muito estranho para ele.

Quinho Barreto
Enviado por Quinho Barreto em 14/04/2018
Código do texto: T6308841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.