Nome da criança? Luiz Lula da Silva!

Hoje foi convidado para ser padrinho de uma criança de um amigo. Fui o primeiro a chegar na igreja. Terno de linho, gravata Pierre, aquele relógio de bolso, cabelo brilhante ensebado de brilhantina. Tudo aos conformes. Parti para a igreja. Lá chegando...

Nossa! Que vergonha! Todos estavam vestidos diferentes. Peguei o convite e olhei e nada sobre roupa?!

Bem. Sem saída para a esquerda ou direta, aguardei de bico fechado.

A igreja estava lotada até o teto. pessoas, arcanjos e querubins.

Logo o padre chamou a todos ao redor da pia batismal. Ao "afogar a criança" para retirar seus pecados, disse em voz alta:- Qual o nome?

Tenha paciência! O pai, a mãe, os tios e a turma do gargarejo gritaram :- Luiz, Luiz...

De quê? Francisco, Antonio, Expedito?

Não!

José, Josué, Zaqueu?

Não, não!

!Finalmente o pai subiu numa cadeira e levantou uma bandeira e esbravejou :- Não vai ter Golpe! O nome desse futuro herói das minorias é Luiz LULA da Silva!

Bem.. aguardei o Pai Nosso final. Mas que nada! Puxado pelo padre todos começaram a cantar :- Lula lá, brilha uma estrela.

Lula lá, cresce a esperança

Lula lá, o Brasil criança

Na alegria de se abraçar

Lula lá, com sinceridade

Lula lá com toda certeza

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 14/04/2018
Código do texto: T6308410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.