INVEJA CONTRA JESUS. A PIOR PEÇONHA.

"Porque sabia que, por inveja, O tinham entregado” (Mt 27:18).

Muitos invejosos na história dos tempos, que nem se sabe quem foram, se insurgiram contra Jesus, muitos que são e serão sempre absolutamente desconhecidos.

Com que frequência as pessoas permitem que sua inveja os cegue para o que deveria ser óbvio? Responde-se. Vai da intensidade da inveja.

Por vezes se vê uma análise da vida de Jesus, religiosa, tão microscópica que perde mesmo o objetivo de afetar religiosidades.

Essas mentes levianas tentaram por centenas de anos, sem conseguirem, destruí-lo. Desconstruí-lo.

São filhos da insignificância, deletérios rastros pegajoso, sujos e fétidos, restos de dejetos que transitam no esgoto da literatura pobre, coxa e capenga, bota de ideias, esvaziada de verbo.

Não sabem o mínimo, pois suas consciências históricas, sem acesso, sabem que nada sabem com a largueza historiográfica necessária aos estudiosos de verdade, e não desconheciam nem desconhecem todos, que sob a figura de JESUS gira toda a cultura ocidental faz dois mil anos, E Ele, o Ungido,o Rei,não precisou e não escreveu uma só palavra. Marcou o AC/DC exclusivamente pela oralidade de sua Cátedra, máxima e única Arquicadeira.

Isso incomoda pela inveja os que tanto escreveram ou escrevem para serem mais uma poeira que se arrasta levada pelo vento, que como eles se perderão, mas fazendo ecoar e proclamar seu nome para mais glória. Esses, de nomes absolutamente desconhecidos, que em torno Dele e por Ele viveram a dizer e escrever o que ninguém ouve ou conhece, para serem conhecidos, continuarão desconhecidos, somente Ele continuará conhecido e reverenciado, o Jesus de Nazaré, o Cristo.

Pululam ainda hoje tais personagens, como bactérias tentando sem sucesso tornarem difusa a infantilidade que pretendem criativas, incrivelmente estranhas bactérias, que apesar de assexuadas e grandes reprodutoras, não reproduzem. Inférteis em ideias, abortadas de boa inseminação, rasteiras como as mais nefandas serpentes.

Seriam como Satanás, descrito assim por notável escritora: “Satanás foi outrora um honrado anjo no Céu, o primeiro depois de Cristo. Seu semblante, como o dos outros anjos, era suave e exprimia felicidade. Sua testa era alta e larga, demonstrando grande inteligência. Sua forma era perfeita, seu porte, nobre e majestoso. Mas quando Deus disse a Seu Filho: “Façamos o homem à Nossa imagem” (Gn 1:26), Satanás teve ciúmes de Jesus. Ele desejava ter sido consultado sobre a criação do homem, e porque não o foi, se encheu de inveja, ciúmes e ódio. Ele desejou receber no Céu a mais alta honra depois de Deus (Ellen G. White, Primeiros Escritos, p. 145

Jesus é desde seu surgimento a visão nova que os cegos de saber não enxergam, cinzentos pela inveja, procurando um lugar ao sol quando habitam os mais profundos fossos da imbecilidade e grosseria no manejo das ciências todas, principalmente as humanas.

Seguem a procissão do anjo caído, destinado o séquito a todos eles que quiseram desconstruir Jesus, o préstito do desconhecimento, a vala da necrose mais purulenta, a ferida que não fecha porque nela arde infectada a pior de todas as peçonhas, A INVEJA.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 14/04/2018
Reeditado em 14/04/2018
Código do texto: T6307969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.