Pitangozações

Eu não havia ainda entrado em meu segundo copo de Brahma, e o nosso Presidente, sentado à minha frente, já havia declinado uma dúzia de razões porque deseja afastar-se dos cotidianos embates zápicos. Uma delas, pelo menos, pelo que pude entender, seria por causa de seu Vice, o inefável Ronaldo que martela o site com repetições aBLUEsivas. As outras onze, pelo que pude inferir, é por causa de minhas publicações que jorram em pingo grosso...

Mas veio a pizza, cortesia de Sua Excelência, seguida por uma outra, do assíduo José Mateus, que na linha do Evangelista seu padroeiro, tanto doutrina pelo espiritual quanto pelo alimentar. E as pizzas estavam danadas de gostosas. E com os copos de Brahma subsequentes, o papo avançou livre, leve e solto...diferentemente do jogo do Galo contra o time do Papa, o San Lorenzo de Almagro, que estava truncado e improdutivo. Parecia até que só se preparara para sair da Argentina com um empate. E acabou perdendo por um.

O que me surpreendeu no Pizzaiolo desta vez, foi a presença reduzida de componentes da Confraria. Não chegávamos a uma vintena. Mas o trabalho do anfitrião Fernando foi impecável - e quase impagável. Cheguei a pedir-lhe um duzentão para saldar minha comanda - que certamente incluíu caviar e lula à dorée...

Outra surpresa foi ver o sempre circulante Bécaud desta vez mais comportado, ladeando Sua Excelência. E até espanto tive ao ver o sempre antenado e pontual Marcondes juntar-se ao grupo só depois de ter visto e ouvido o Bonner lascar mais um rosário de acusações contra o agora albergado de Curitiba.

O baixo quórum não impediu que os mais frequentes clãs estivessem representados na tertúlia etílica: Fifi, Scapolatempore, Chaves, Guimarães...e quem mais...? Sentimos, claro a ausência - sempre bem justificada - dos Picões, do Nunes de Carvalho, dos Bahia, dos Galvão, dos Caldas...E para ilustrar a noitada, a coincidência de um Spray e de um par de Dutes. E temo que não esteja completa a lista, mas que é de que Sua Excelência se lembra de trazer o papel almaço para colher as assinaturas?

E Dona Vel não poderia dar-nos o bolo: e se fez presente por deliciosa e bem ornada torta - até Ronaldo a descobrir, sedento das cerejas... e se celebraram assim mais aniversários, no doce congraçamento que costuma fechar douradamente esse nosso menstrual, perdão, digo mensal, evento.

Maio tem mais e o próximo encontro em Pitangui, o junino, o quadrilheiro Bécaud já determinou: será no Varandão. Antes porém dos Santos Antônio, Pedro e João.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 13/04/2018
Código do texto: T6307703
Classificação de conteúdo: seguro