JÁ NÃO É MARÇO...
...estamos num novo mês onde tudo recomeça, onde novos desafios, surpresas e aventuras estarão nos nossos caminhos.
É muito bom não ter medo do novo, é muito bom estar sempre preparado para as novidades do próximo minuto então, por que lamentar ou sentir falta do mês que ficou para trás ?
Tudo bem que no que passou muitas boas situações podem ter acontecido, talvez alguns novos amores, novas sensações, beijos e carinhos pela primeira vez mas, ainda assim temos novos dias pela frente e embora eu não viva em função de um dia que ainda não chegou, também procuro não sentir saudades, dessas que ferem e deixam marcas, do que aconteceu ontem ou no mês que está ficando bem para trás.
Nos meus conceitos, no que acredito e que alguns podem até considerar como delírios, tenho aprendido que o melhor é sempre olhar para frente e entendo que dos melhores lados da vida seja justamente suas surpresas pelo que ainda pode ou não acontecer.
Acontecendo temos duas opções, gostar ou não. Se gostamos tudo bem, perfeitamente normal que o gostinho do que foi bom continue nas nossas bocas e nos corações mas se não foi, e nesse caso nem tudo é bom ou ruim o tempo todo, é melhor que fique para trás porque quanto mais para trás mais fácil será que seja esquecido.
Sou desses que gostam de olhar para o sol e sendo assim jamais olho para minha sombra projetada. Quero dizer com isso que me habituei a caminhar para frente, olhando para frente, pronto para o que vier ou ficar a minha frente então, se estamos num novo mês, num novo dia e até mesmo num novo minuto, que as despedidas do que passou possam ser levadas bem a sério.
O mês que passou já passou, já acabou. Foi mais uma página virada no calendário da vida e a partir do momento que encaramos as novas páginas como desafios, promessas, sonhos e principalmente bênçãos, me pergunto por que não agradecer e continuar olhando sempre para a frente ?
Hoje resolvi mostrar estes rabiscos porque testemunhei uma sonora lamentação pelo verão que acabou, pelo março que só vai voltar no próximo ano. Cabe ressaltar que as lamentações foram acompanhadas por uma cachoeira de lágrimas.
É nessas horas que agradeço a DEUS por não ser o dono da verdade mas sim apenas alguém que respeita, acredita e segue suas verdades.
Foi-se um mês mas veio outro e certamente virão os seguintes. Foram-se horas, minutos e segundos mas tudo recomeça, tudo se renova embora nem todos percebam isso.
Não é atoa que vez ou outra gosto de repetir...vida que segue...
*********
(...imagem google...)